Bergamo surpreende, deixa favoritos para trás e é campeão da Copa Itália 2016

Muitas surpresas nessa Copa Itália, não me lembro de ter visto tantos resultados surpreendentes em uma só competição durante uma temporada, mas vimos. A Copa reúne em confronto de jogo único os 8 melhores classificados da fase regular da liga italiana. E já nas quartas de final no mês passado, o Montichiari eliminou o líder do italiano, Conegliano e o Bergamo eliminou o atual campeão da Copa, o Novara. 2 favoritos caindo na primeira fase, dois favoritos ficaram por lá, mas o Piacenza que bateu o Modena e o Casalmaggiore batendo o Scandicci cumpriram as expectativas.

Acontece desde ontem em Ravena o Final Four entre essas equipes classificadas. O Montichiari não resistiu ao confronto contra o Piacenza, que venceu o jogo por 3x1 em duelo particular de Tomsia e Meijners com 21 pontos cada. Na outra semifinal, mais uma surpresa: o Bergamo aplicou um 3x2 em cima do atual campeão da A1, Casalmaggiore por 3 sets a 2, com grandes atuações de suas ponteiras. Hoje, na final, o Piacenza era favorito. Mas...

Final da Copa Itália
Bergamo 3 x 0 Piacenza (25-23, 27-25, 25-17)

BER: Plak (21), Gennari (9), Aelbrecht (11), Barun (12), Lo Bianco, Durisic (6) e Cardullo (L). Entraram: Mori, Paggi, Sylla.

PIA: Sorokaite (5), Belien (12), Marcon (5), Melandri (8), Meijners (15), Ognjenovic (1) e Leonardi (L). Entraram: Bauer (6), Bianchini (1), Petrucci.

O título fez do Bergamo o maior campeão do torneio, empatando em 6 ouros com o Ravenna. Não dá para desprezar um time com Lo Bianco, Plak e Cardullo, o Bergamo mostrou isso hoje. A vitória do Bergamo esquenta o já muito equilibrado campeonato italiano, daqui para frente. A holandesa Celeste Plak, foi eleita MVP do torneio.

Bergamo comemorou título da Copa Itália neste domingo

Comentários

  1. "...Não dá para desprezar um time com Lo Bianco, Plak e Cardullo..."
    e vcs não citaram a Barun. Barun alem d ser uma ótima oposta (2a maior pontuadora da partida) foi a MVP da copa ano passado. Mais 1 título pra Barun.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)