EQT: Polônia define grupo com 15 atletas. Zaroslinska é dúvida

O técnico da Polônia, Jacek Nawrocki, definiu os 15 nomes a disputarem o Torneio Qualificatório Europeu em janeiro de 2016. Confira a lista:

Levantadoras: Izabela Bełcik, Joanna Wołosz
Opostas: Katarzyna Skowrońska, Katarzyna Zaroślińska, Berenika Tomsia
Centrais: Zuzanna Efimienko, Kamila Ganszczyk, Gabriela Polańska, Sylwia Pycia
Ponteiras: Anna Werblińska, Natalia Kurnikowska, Anna Grejman, Aleksandra Jagieło
Líberos: Paulina Maj-Erwardt, Aleksandra Krzos 

A lista com 15 nomes dá-se ao fato de que a oposta Katarzyna Zaroslinska é dúvida para o torneio. Zaroslinska tem uma lesão na coluna vertebral e sofre com o inchaço dos joelhos. A oposta do Atom foi poupada da 10ª contra o Ostrowiec e substituída contra o PSTN Pila na rodada final do turno, a 11ª.  O mesmo aconteceu na Champions, contra o Novara, de onde Zaroslinska tirou uma lição:

"Na verdade, todas nós estamos lutando agora contra o pouco tempo. Como você pode ver, a condição não se deixa enganar: não se pode pular a falta de tempo. No momento, o que percebi no jogo contra o Novara foi que eu não me sentia como se ajudasse a equipe - seja o meu clube ou a seleção polonesa. Jogar na seleção para mim é sempre um grande enobrecimento, mas se não eu vou estar pronta para jogar, eu não gostaria de ocupar o lugar de alguém que possa ajudar a levar a equipe aos Jogos Olímpicos."

Com dores nas costas e nos joelhos, Zaroslinska é duvida para o EQT


Nawrocki e os outros 7 técnicos tem até o dia 2 de janeiro para definir a lista final de quem vai jogar o EQT. Zaroslinksa, provavelmente, estará ausente.

Comentários