EQT - Bonitta define lista final polêmica da Itália

O técnico da seleção italiana Marco Bonitta divulgou ontem (22) a seleção que disputará o Classificatório Europeu em Ankara, no próximo dia 4. A lista não agradou a todos. Confiram:

Levantadoras: Francesca Ferretti e Alessia Orro
Opostas: Nadia Centoni e Valentina Diouf   
Ponteiras: Lucia Bosetti, Antonella Del Core, Anastasia Guerra, Paola Egonu e Alessia Gennari 
Centrais: Christina Chirichella, Martina Guiggi e Anna Danesi
Líberos: Monica de Gennaro e Stefania Sansonna 

Ferretti retorna para o comando do levantamento da azurra no EQT 2016



A lista inclui alguns cortes polêmicos: as levantadoras Noemi Signorile e Ofelia Malinov, a oposta Serena Ortolani, as ponteiras Francesca Piccinini e Caterina Bosetti, as centrais Sara Bonifacio, Raphaela Folie e a líbero Immacolatta Sirresi. Bonitta priorizou seus jovens talentos, mesclando nomes como Bosetti e Del Core com Egonu e Guerra, além de Ferretti e Orro. 

Campeã mundial em 2002 e ícone da Itália, Piccinini não está na lista final

Comentários

  1. Principalmente sem COSTAGRANDE,ITÁLIA fora das Olimpíadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Coitada da Itália...que morte horrível

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, como assim ele não levou a Serena Ortolani, ela está numa excelente e já tá mais do que provado que a Valentina Diuf some em jogos importantes, sinceramente eu já achava difícil a Itália pegar uma das vagas, agora vendo que outras seleções como Rússia, Holanda e Turquia estão levando elencos melhores, só um milagre mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Vixi, o pior corte foi da Ortolani e da Piccinini....

    ResponderExcluir
  6. Paola Egonu vai ser a salvação desse time . Nao sabem que é ela ? Da um verificada . Parece uma mistura de mireya com montaño .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande atacante, mas tem pouquíssima técnica. Erra domínios de bolas simples, como uma jovem inexperiente que ainda é. Mas no futuro, promete ser uma jogadora excepcional.

      Excluir
    2. Hum , mas acho que Italia ja está bem servida de boas receptoras. O que ta faltando pra essa equipe é a mão dessa garota , parece que tem mola no pé , salta igual russa , ataca igual cubana e bloqueia muito bem . Paola Egonu é sem duvidas uma das melhores da Itália hoje

      Excluir
  7. Esse técnico ta loko só pode.
    Cadê a Lo Bianco,Sorokaite,Piccinini e outros nomes importantes.

    ResponderExcluir
  8. Tirava a Gennari e a Guerra e levava a Piccinini e a Costagrande. E levava a Signorile no lugar da Orro. Mas uma coisa é certa: sempre cobraram da Itália a renovação, e agora o treinador está sendo ousado e renovando. É uma aposta e um risco que ele corre. E também pode ser uma estratégia para preservar as jogadoras mais experientes para os Jogos Olímpicos. E apesar de Turquia e Holanda viverem um melhor momento que a Itália, são duas seleções irregulares e inconstante, sempre sofrem em jogos decisivos, vide Turquia na semifinal do Europeu, contra a própria Holanda, que por sua vez foi engolida pela Rússia na final. Enfim, a Itália tem chances sim, galera. Lembrem-se do Mundial, onde ninguém esperava que a Itália fosse chegar nas semifinais e chegou muito bem, inclusive vencendo EUA e Rússia na terceira fase, duas vitórias convincentes. Vamos ver como vai ser, mas tenho certeza que Del Core e Centoni vão dar show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposta em jogadoras novas às vésperas das Olimpíadas???Estratégia para preservar as jogadoras mais experientes para os Jogos Olímpicos???A ITÁLIA,por acaso,está classificada???A ITÁLIA sequer conseguiu se garantir para as Olimpíadas e vai preservar quem???Vejo a ITÁLIA fora das Olimpíadas.Essa tal técnico Marco Bonitta é louco,deixar CAROLINA COSTAGRANDE é muita insanidade!!!O pré-olímpico europeu só dá uma vaga direta para a olimpíada,e a ITÁLIA não irá conquistá-la!!!

      Excluir
    2. Costagrande não é mais aquela jogadora . Ele esta certo naa suas decisões . Agora é esperar pra ver a Itália. Tenho certeza do bom rendimento de Del core , centoni e paola Egonu(uma promessa fodastica)

      Excluir
  9. O fato é que na chave da ITÁLIA temos as gigantes da POLÔNIA e da RÚSSIA,além das BELGAS.Só se classificam 2 equipes por chave para as semifinais.Todas as equipes estão indo com o melhor que podem e a ITÁLIA está toda desfalcada das principais jogadoras.A Itália não se classificará para as Olimpíadas do Rio...





































    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda falta o pré olimpico mundial, criatura.
      Acho que a Itália passa fácil pela Bélgica e Polonia. Se venceram a disputa pelo bronze, provavelmente contra Holanda ou Turquia, o que é possível de acontecer, se classificam para o pré olimpico.

      Excluir
  10. Ainda aposto em uma final entre Itália e Rússia, com Holanda e Turquia disputando o Bronze. O problema de certos "comentaristas" de blogs de vôlei é acreditar que apenas a altura das atletas e opostas que fazem muitos pontos por partida são suficientes para definir vencedores. Ainda bem que o próprio voleibol nos dá exemplos claros de que altura/vigor físico não são os únicos definidores, mas também o conjunto do time e a determinação das jogadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)