Com mais de 17 mil pessoas no ginásio, Nebraska derruba Texas e é campeão universitário nos EUA

Aconteceu hoje a final do mais importante torneio de voleibol feminino dos Estados Unidos, o Campeonato da NCAA. A liga reúne anualmente 64 times das mais importantes universidades do país e como os Estados Unidos não têm campeonato nacional, esse torneio é o mais importante no desporto para a nação. Observadas, de lá as jogadoras americanas são transferidas para equipes de todo o mundo. Aconteceu hoje a final do torneio em Omaha, no confronto entre Nebraska e Texas.

Nebraska é campeã da NCAA 2015




As equipes são divididas em blocos regionais, com 16 times cada, onde se enfrentam em jogo simples de mata-mata. O campeão de cada bloco se classifica ao Final Four, cujo local é anteriormente estabelecido. As regionais classificaram o Kansas (da regional de San Diego), Minnesota (Des Moines),Texas (Austin) e Nebraska (Lexington). O campeão de 2014 caiu pra o Hawaii, na regional de Des Moines. Apenas o Texas repetiu a classificação ao Final Four, em relação a 2014.

Nas semifinais nacionais, Nebraska bateu o Kansas por 3x1 e o Texas eliminou Minnesota também por 3x1. Nebraska não se classificava à final da NCAA desde 2006, quando foi campeã em casa em cima de Stanford. O destaque e MVP desse ano é uma conhecida: a canadense Sarah Pavan. Já o Texas foi campeão recentemente, em 2012, em cima de Oregon. Na ocasião, uma oposta saltava alto para chegar ao MVP do campeonato: Bailey Webster.

Na final, com recorde de público para o torneio (17.561 pessoas!) sem muitos problemas: a Nebraska Cornhuskers bateu o Texas Longhorns por 3 sets a 0 (25-23, 25-23, 25-21). Nebraska é a grande campeã! E a nova MVP do campeonato é a ponteira Mikaela Foecke, de 18 anos, jogadora que compôs a seleção sub18 dos EUA em 2013. Foecke agora se junta à consagrada lista de MVP's da liga da NCAA. Nomes como Destinee Hooker (Texas 2009), Megan Hood (Penn State 2007 e 2008) e Logan Tom (Stanford 2001) também já passaram por lá.

Na foto, MVP do torneio, Mikaela Foecke, bate por cima do bloqueio da
ponteira Yasmeen Bedart-Ghani 

O título é o 4º de Nebraska, que agora se iguala historicamente a UCLA. Além das duas, UCLA com 6 títulos e Penn State com 7, lideram a tabela de títulos.

Time comemorou 4º troféu universitário da história

Comentários