Christiane Furst oficializa retorno à Alemanha e declara: classificação só virá em um milagre

A central Christiane Furst está de volta à seleção alemã, depois de anunciar seu afastamento no último ano, posterior a problemas com Giovanni Guidetti. Em entrevista à federação alemã, Chris explicou a motivação ao seu retorno e criticou a própria Alemanha:

"Minha única motivação é o desejo de ajudar a equipe. Fiquei por muito tempo com este pensamento, mantive muitas conversas com Felix (Koslowski, técnico alemão) e finalmente tomei uma decisão. Todos nos rendemos à seleção! Todo mundo sabe que a obtenção da classificação para os Jogos Olímpicos pelo torneio continental só virá em um milagre. Durante 12 anos, nada mudou. Os preparativos para o torneio são sempre curtos, atraem jogadoras de ligas diferentes, por isso é essencial um arranjo harmonioso de todos os elementos."

Furst deixou a seleção alemã após o fracasso da equipe no Mundial de 2014


Quem também retornára à seleção alemã é outra central, Corina Ssuschke-Voigt. A preparação de Koslowski e da Alemanha para o EQT (Torneio Qualificatório Europeu) começa em 25  de dezembro. A equipe alemã fará amistosos preparatórios contra a Itália nas vésperas do torneio em Ankara, que começa em 04 de janeiro.

Comentários