Bauru ganha liberação de Érika e Valeskinha mas perde técnico: Chico dos Santos deixa o comando do time

Agora é oficial: a ponteira Érika Coimbra e a central Valeska Menezes estão liberadas para atuar na Superliga Brasileira 2015/2016. Há alguns dias o Concilig Bauru anunciou a contratação das duas jogadoras mas só ontem (16/12) o clube recebeu o aval final positivo da CBV. A ponteira Érika tem 35 anos e vem do Brasília Vôlei. Medalhista de bronze em Sydney 2000, já jogou no Brasil, Turquia, Azerbaijão, Polônia e Itália. Já a experiente Valeskinha resolveu renovar e estender sua carreira, atuando por mais uma temporada em Bauru aos seus 39 anos. Campeã olímpica em 2008, Valeska também já passou por Brasil, Itália e Turquia.

Ingrid, retornando de lesão, a central Ana Paula Guth e as recém-contratadas Valeskinha e Érika Coimbra


Outra boa notícia para o time é que a ponteira Ingrid Félix foi liberada pela CBV e pelo departamento médico de Bauru para atuar na liga. Ingrid estava escrita, mas até então, com a situação irregular para atuar. Na partida de ontem, a jogadora foi relacionada dentre o time que enfrentou o Camponesa Minas. O time contará a partir de agora também com a levantadora vice-campeã mundial na categoria sub20, Lyara Medeiros.

As 4 novidades para o clube paulista não atuarão sob o comando do técnico Chico dos Santos. Nessa quinta (17), a diretoria do clube anunciou oficialmente que Chico está sendo afastado do comando do Vôlei Bauru. Em nota oficial, Bauru se manifestou: "A diretoria do Concilig Vôlei Bauru agradece imensamente o trabalho realizado por Chico dos Santos nesse um ano e meio que o técnico esteve em Bauru e lhe deseja toda sorte do mundo daqui pra frente. Obrigado Chico!!!"

Com Chico, Bauru foi campeã da SUperliga B e chegou à elite do vôlei brasileiro


Nos dois últimos jogos do ano (Sesi dia 19 e Nestlé dia 22) o assistente técnico,  Fernando Bonatto, comandará a equipe. O nome mais cotado para assumir o comando de Bauru é do ex-Pinheiros, Wagner Coppini, o Wagão.

Comentários

  1. O Sesi vai deixar o Wagão escapar para o Bauru. Impossível acreditar, que na decadência que o time se encontra a diretoria não tome providências cabíveis. Se classificar para Copa Brasil virou lance de sorte.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Kwiek, técnico da República Dominicana, vai assumir o Bauru em Janeiro, após o pré-olímpico da Norceca. É uma grande contratação, pois além de ser um ótimo treinador, é também muito lindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)