Entrosado e liderado por Goncharova, Moscou ofusca liderança do Proton

A liga russa está só no começo. O líder é até então surpreendente: o Próton Saratov tem 5 vitórias em 5 jogos. O time é liderado pelo trio das pontas: Kurilo, Makarova e Kuprianova. O Proton é o único time que ainda não perdeu pontos na liga, entretanto só enfrentou adversários mais fracos que ocupam as últimas posições da tabela. O primeiro grande adversário do time de Saratov será simplesmente o Kazan, no próximo dia 12.

No ataque, Anna Makarova, ponteira do líder do russo, o Próton Saratov


Os Dínamos vem na cola e o único invicto é o Moscou, que briga pela liderança. E não é qualquer invencibilidade: dentre suas vitórias, o Moscou fez questão de mostrar que não está para brincadeiras nesse ano, ao derrubar por 3x0 seu arquirrival de Kazan. Goncharova foi a maior pontuadora com 24 pontos em 3 sets, o dobro da oposta adversária. Quem também entrou na linha de fogo do Moscou foi o outro Dínamo, o Krasnodar. No duelo particular entre Goncharova e Kosheleva, as pontuaçõesacabaram em 30 para a oposta de Moscou e 27 para a ponteira do Kazan, um 3x2 incrível para as moscovitas!

Moscou aniquilou o arquirrival de Kazan no primeiro confronto na Liga


No 3º lugar vem o Kazan. Aos poucos sua maior estrela, Ekaterina Gamova, retorna à quadra. Quem segurou as pontas e os pontos no time foi Daria Isaeva vinda do Omichka de última hora. Isaeva joga bem, muito, mas peca por falta de experiência. A oposta foi a maior pontuadora inclusive na vitória sobre o Krasnodar por 3x0. Falando em Krasnodar, esse é o 4º colocado. O time levou um susto do Yenisei que abriu 2x0 sobre ele, mas teve Malykh comandando a vitória com 33 pontos. Por outro lado, fez frente ao Moscou. Kosheleva, claro, é a grande atacante do time.

Krasnodar se deu mal contra seus rivais diretos. E ao que parece, Malykh no ataque contra Krivets e Vasileva, também


Karpol vê seu time em 5º, tendo batido 3 de seus rivais, excedendo Moscou e Kazan. O técnico não deve estar muito feliz com o baixo rendimento e a inconstância de suas pontas. A central Irina Zaryazhko é sua melhor jogadora na temporada até aqui. Ótima estreia do Yenisei na liga principal, ele é o 6º! O time que tem como destaque a ponteira Yuliya Bessonnaya já derrotou clubes tradicionais como Uralochka, Odintsovo e Omichka e tem duas derrotas apenas. 

Quarto colocado na última liga, o Odintsovo hoje é o 7º. O time de Voronkova perdeu para o Yenisei na 3ª rodada e daí em diante só apanhou, inclusive do Uralochka. O 8º é o Leningrandka, de quem se esperava mais também. O time perdeu de forma inesperada para o Proton e chegou a abrir 2x0 de forma muito fácil em cima do Chelyabinsk, permitindo o tie-break e só então vencendo. Assume aí Kutyukova!

O praticamente falido Omichka em 9º, o Chelyabinsk em 10º e Voronezh em 11º completam a lista de classificação com apenas uma vitória cada.

Comentários