Pan: Brasil sofre, favoritos fazem 3-0 e Cuba leva surra argentina

Começou ontem (16) a disputa do voleibol feminino no Pan de Toronto. 8 equipes disputam o torneio, divididas nos grupos A (Argentina, Canadá, Cuba e Rep. Dominicana) e B (Brasil, Estados Unidos, Peru e Porto Rico). 

As donas da casa perderam a primeira, um 3x0 cruel da Dominicana. Com a seleção principal, as dominicanas foram muito mais eficientes no ataque e passaram pelas canadenses com 14 de Gina Mambru. Surpresa para muitos foi a vitória da Argentina sobre a decadente seleção cubana por 3-0. Com 18 de Vargas, Cuba até jogou melhor, mas pecou em momentos decisivos de definição. A seleção argentina contra-atacou com mais eficiência e bloqueou melhor. 

Mambru liderou a Dominicana na vitória sobre o Canadá


No grupo B, a estreia do Brasil contra Porto Rico. Um jogo pobre tecnicamente, com muitos erros de ambos os lados. Adenizia foi a melhor em quadra e maior pontuadora brasileira na vitória por 3 a 2 sobre a seleção de Porto Rico. Do outro lado, destaque para a ótima atuação da ponteira Stephanie Enright com 21. No último jogo da noite, os Estados Unidos fecharam o dia com um fácil 3 a 0 sobre o Peru. Apesar de um inédito e bonito poderio defensivo da seleção peruana, o time demonstrou sua fraqueza no setor ofensivo com os Estados Unidos marcando 15 pontos, 7 só de Nicole Fawcett, maior pontuadora da partida com 15 pontos. 

Adenízia foi a melhor em quadra contra Porto Rico na estreia do Pan


Nesse sábado, se enfrentam no Pan: Brasil x Peru, EUA x Porto Rico, Argentina x Dominicana e Cuba x Canadá. 

Comentários

  1. A República Dominicana na minha opinião já tem medalha garantida. O Brasil parecia que já tinha saído vitorioso da partida antes mesmo do início, resultado: Jogo fraco e time sem brilho na quadra, espero que quando enfrentar equipe mais fortes possa jogar melhor. Muito boa a cobertura que o blog faz do vôlei feminino, sempre acompanho!

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez consegui assistir todos os jogos de uma rodada de um campeonato. Torcendo muito para República Dominicana e esperando ver a De La Cruz em quadra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fala um canal que vai passar Cuba hoje no volei feminino? Fazendo um favor...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)