Copa do Mundo: R. Dominicana, Argentina e Peru classificados

Dois classificatórios estão acontecendo simultaneamente na Argentina e em Cuba. O torneio das confederações CSV e Norceca garante vaga a campeão e vice na Copa do Mundo 2015. Ambos os torneios são disputados na fórmula de liga, todos contra todos. 

No sul-americano está tudo definido: invictos, Argentina e Peru se enfrentam hoje apenas pelo título simbólico da competição. A Colômbia que também almejava uma vaga, acabou perdendo no tie-break para o Peru e levou uma surra da Argentina ontem po 3-0. Tanto Colômbia como Uruguai tem apenas uma vitória, contra o Chile - esse que não venceu ninguém ainda, mas tirou um ponto do Uruguai no tie-break. A Argentina não perdeu um set no campeonato.


Argentinas não perderam nenhum set na disputa do Classificatório

Na Norceca, a República Dominicana venceu os dois jogos contra Canadá e Porto Rico e já está classificada, além de campeã do torneio por já ter inalcançáveis 9 pontos. Cuba vem em segundo lugar com 5 pontos e Porto Rico com 4, mas as cubanas tem missão mais ingrata: bater as dominicanas enquanto Porto Rico precisa vencer o Canadá. 

Dominicanas dominam torneio na Norceca


Os dois classificatórios se encerram hoje, onde a Norceca definirá o 10º país a participar da Copa do Mundo. As duas vagas restantes ficarão entre 8 seleções que disputam o Campeonato Africano a partir do próximo dia 11 junho.

Comentários