Montreux - Holanda, Japão e Turquia nas semis. China e Rússia decidem última vaga

Com os resultados de hoje do Montreux Volley Masters, alguns resultados já foram definidos. A Holanda cresceu de novo e dessa vez pra cima da Rússia, vencendo por 3-1 (25-20, 23-25, 25-17, 25-22). Dessa vez com Plak na ponta e na estreia de Debby Stam como líbero, as holandesas repetiram o sucesso e se classificaram para as semifinais do torneio. Pela saída, Lonneke Slöetjes vem comandando e marcou 21, mas eu não poderia deixar de citar a grande atuação de Anne Buijs, alvo do saque russo. No lado russo, a bela Bavykina foi a maior pontuadora com 19. O time de Pankov começou com Pisarenko e no terceiro set efetivou Voronkova, mas tarde demais. A Holanda se classificou com a vitória e a Rússia decide em confronto direto a segunda vaga com a China. A Holanda enfrenta a já eliminada República Dominicana.

Dijkema mantem titularidade em vitória contra a Rússia


No grupo B, o Japão atingiu a frágil recepção da nova Alemanha e venceu por 3-1 (25-27, 25-17, 25-20, 26-24) e tudo ficou mais fácil com Saskia Hippe, oposta de origem, jogando na ponta. Mas tudo bem, Montreux é para testes. Yukiko Ebata veio de titular na saída e foi a maior pontuadora do jogo com 17. A oposta alemã, Louisa Lippmann, fez 17. O Japão se classificou, mesmo jogando amanhã contra a Itália. Já a Alemanha despediu-se da disputa ao título. 

Japão cancelou o jogo alemão


A Turquia jogou com um time misto, trouxe do banco como titulares Onal, Akin, Seda e Uslupehlivan. A última assumiu o jogo pela saída e foi maior pontuadora com 15 pontos. A jovem equipe italiana foi mal e Folie marcou 11. A Turquia também se classificou e amanhã. A Itália, já eliminada, enfrenta o invicto Japão.

Em disputa pela titularidade, Polen Uslupehlivan foi a maior pontuadora do jogo


Confiram a classificação dos grupos:

Grupo A

1. Holanda - 6 pts (2J, 2V)
2. Rússia - 3 pts (2J, 1V)
3. China - 3 pts (2J, 1V)
4. Rep. Dominicana - 0 pts (2J, 0V)

Grupo B

1. Japão - 6 pts (2J, 2V) 
2. Turquia - 6 pts (3J, 2V)
3. Alemanha - 3 pts (3J, 1V)
4. Itália - 0 pts (2J, 0V)

Comentários