Montreux - China, Japão e Alemanha estreiam com vitória

Começou quente o tradicional Torneio de Montreux em sua 31ª edição. Nesse ano, só tem clássico. No grupo A, em sua estreia o time sub23 da China bateu a República Dominicana por 3-1 (25-20, 20-25, 25-20, 25-20). Sub23 com bondade, pois na verdade a única jogadora acima de 20 anos é a ponteira Yanhan Liu e guardem esse nome, a ponteira e capitã chinesa foi a maior pontuadora do jogo com 27 pontos. Gina Mambru veio logo atrás com 19. As dominicanas jogam com a base do time Mirador e ainda não contam com nomes como Marte e De La Cruz.

Ao estilo Wang, aí vem Liu: com 23 anos, a escola chinesa não pára de formar grandes jogadoras


No Grupo B, quem também estreou vencendo foi o time misto da Alemanha que bateu a seleção B da Itália por 3-1 (25-20, 25-15, 21-25, 25-23). Jogando na saída, a ponta-oposto Indre Sorokaite foi a maior pontuadora da partida com 16 contra 15 da ponteira alemã Laura Weilhammer. Na teoria o melhor jogo da rodada foi... o mais rápido. A Turquia decepcionou e perdeu para o Japão por 3-0 (25-19, 26-24, 25-18). O Japão jogou com nomes como Ebata e Kimura no banco e foi da ponteira Sarina Koga a maior pontuação da partida com 19. Já na Turquia o técnico Ferhat Akbas resolveu investir em Gozde Yilmaz na saída e não deu muito certo de início. Akman e Ozsoy marcaram 11.



Amanhã, folgam Japão e Itália folgam e Rússia e Holanda estreiam. Nos jogos de amanhã teremos China e Holanda, Turquia e Alemanha, Rep. Dominicana e Rússia. Montreux, só tem clássicos.

Comentários

  1. Nossa antes de abrir a notica pensei que a garota da foto era a wang msm o.o kk, pela foto parece mto com ela, cabelo grandao, alta, parece ter o msm tipo físico. Eu gostava muito de ver ela jogar, mas depois de um tempo nunca mais soube dela, lembro que ela teve umas lesões e dai nao conseguiu voltar tão bem eu acho, por onde ela anda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem semelhantes! Wang passou por lesões graves, começou a jogar de ponteira e nesse ano atuou no Idmanocagi, ficou em quarto lugar =]

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)