Festa pelo scudetto não acaba em Casalmaggiore

Nunca se viu tanta festa na pequena comuna italiana de Casalmaggiore. Com menos de 14 mil habitantes, eles parecem estar em êxtase com o acontecido há apenas 5 dias: o título do campeonato italiano pelas jogadoras do time, o Pomì Casalmaggiore, depois de bater por 3 jogos a 2 o Igor Volley Novara na final.

Antes do jogo já tinha festa e tinha telão em Cremona para assistir à partida. Muita gente se reuniu pela comuna e na capital da província. Povo apaixonado né!



Após o título, todo mundo pra Cremona, a festa começou do mais tradicional modo italiano: pizza! E com a ilustre presença das jogadoras e da comissão. Teve até champagne olha aí!




A festa no sábado durou até a madrugada, mas no dia seguinte a taça chegou à praça de Casalmaggiore. E uma multidão recebeu as atletas.


Para homenagear as campeãs, a sede do clube tem agora um painel com assinatura das jogadoras. Afinal, feitos como esse devem ser eternizados. Olha, acredito que esse painel será eterno.

Para levar esse título as jogadoras do Pomì precisaram provar que quando se sonha com algo, nem o céu é o limite. E o professor de educação física Fabio Cristofolini resolveu mostrar isso de uma forma peculiar. Boa Pomì, venceu voando! Que vocês continuem orgulhando a seus fãs por muitos e muitos anos!


Comentários