Eczacibasi Vitra Istanbul: o melhor time de vôlei feminino do mundo!

Não dá mais para discutir: o Eczacibasi Vitra Istanbul é o melhor time do mundo, campeão dos dois mais fortes torneios do vôlei mundial. Nunca na história da competição, houve um torneio com tantos bons times em quadra e isso torna inquestionável o título do time turco. A consagração veio hoje, quando o Eczacibasi bateu por 3 sets a 1 (25-16, 25-21, 24-26, 25-19) o russo Dínamo Krasnodar na final do torneio. A principal jogadora do Eczacibasi sempre foi a ponteira Bethania De La Cruz, definidora do time. Lesionada, Bethania mal participou do campeonato e do banco Gozde Yilmaz saiu para manter o alto nível do time europeu. Larson e Poljak abrilhantaram o torneio com o melhor de seu voleibol, a lady de aço Neslihan Demir fez seu melhor campeonato da temporada e como não citar a jovem líbero Dilara Bagci, segura em todos os fundamentos e ótima defensora. Karakoyun jogou em alto nível, acima do seu normal e pode até dar certa dorzinha de cabeça à consagrada Aydemir na titularidade da seleção. O Eczacibasi sobrou, foi absoluto, só perdeu o 3º set pelo excesso de erros e pelo fator surpresa do adversário: Rosir Calderón.




O Krasnodar tem muito mérito, não se esperava muito dele até derrubar na semifinal o brasileiro Rexona Ades, que muitos tinham como favorito ao título. A grande deficiência do time é a recepção e com Kosheleva totalmente marcada, o time falha e falha feio. Na disputa do bronze, o Volero Zurich bateu o Rexona Ades por 3-0.

Jordan Quinn Larson Burbach foi eleita, assim como na Champions League, a MVP do Mundial. Significa simplesmente ser a melhor jogadora dos dois campeonatos de maior qualidade do mundo. Confiram as melhores jogadoras do torneio:



Seleção do Mundial Feminino de Vôlei 2015:

MVP: Jordan Larson (ECZ)
Melhor Oposta: Olesia Rykhliuk (VOL)
Melhor Ponteira: Tatiana Kosheleva (DKR)
2ª Melhor Ponteira: Fernana Garay (DKR)
Melhor Central: Maja Poljak (ECZ)
2ª Melhor Central: Ana Carolina (REX)
Melhor Levantadora: Josefa Fabíola (DKR)
Melhor Líbero: Silvija Popovic (VOL)



Classificação Final:

1.    Eczacibasi VitrA ISTANBUL (TUR) 
2.    Dinamo KRASNODAR (RUS) 
3.    Volero ZÜRICH (SUI) 
4.    Rexona Ades RIO DE JANEIRO (BRA) 
5.    Hisamitsu Springs KOBE (JAP) 
6.    Mirador SANTO DOMINGO (DOM) 

Comentários