Crise no Azerbaijão: Rabita em risco evoca Telekom, Azerrail e Azeryol se separam

Notícias sobre o Azerbaijão são sempre complicadas. Mesmo com o enorme investimento, a estrutura no país é totalmente fraca. Pouco foi divulgado pela confederação do país, mas sabemos que na próxima temporada apenas 4 times disputarão a liga (que já chegou a ter 7). 

Dois clubes estão confirmados na Champions League: o Rabita Baku e o Lokomotiv Baku, respectivamente campeão e vice do nacional. Porém, desde o ano passado o Rabita Baku enfrenta sérios problemas financeiros. E não é o único do país: o Telekom Baku provavelmente não participará da liga no próximo ano, confirmando Azeryol, Azerrail, Rabita e Lokomotiv. Para se manter vivo, o Rabita mudou totalmente a estratégia dos últimos anos: sem grandes estrelas o time deve se unir ao elenco do Telekom para a próxima temporada, investindo em jogadoras do país. 

Tradicional por grandes contratações, crise no Rabita Baku pode ter temporada sem estrelas


O Rabita tem contrato vigente com as americanas Haley Jacob, Gina Mancuso, Britnee Cooper, Cursty Jackson; as azeri-cubanas Palacio, Salas, Cleger Abel e Silva; além da australiana Rachel Rourke e da tailandesa Nootsara Tomkom. A grande maioria dessas jogadoras deve ser agenciada e se transferirem para outras equipes por empréstimo. Nomes como Castillo, Skowronska, Horvath e Aurea Cruz, já não fazem mais parte do time. 

Se o Rabita começa um casamento com o Telekom, o matrimônio de Azerrail e Azeryol chega ao fim. Nos últimos dois anos o Azeryol assumiu-se como mandante da parceria e levou nomes como Brakocevic ao time. O Azerrail se manteve como uma base formadora do time, um irmão menor. Mas acabou a paciência do tradicional Azerrail que resolveu retomar as rédias e se separar do Azeryol. O Azerrail promete a montagem de um elenco forte e solicitou a CEV um Wild Card para a Champions League.

Azeryol e Azerrail se separam de vez. Azerrail deve formar um time grande para o campeonato


Na próxima semana devem ser confirmados os destinos dos clubes azeris, mesmo  diante da difícil situação do octacampeão nacional. Vida longa e boa sorte aos clubes azeris!

Comentários