Piacenza supera grande atuação de Diouf e é campeão da Supercopa Italiana

Nem a grande atuação da oposta Valentina Diouf com 35 pontos pôde parar o atual campeão italiano. Em 5 sets, o Piacenza repetiu o resultado da final do italiano e venceu o Busto Arsizio por 3x2 (15-25; 25-16; 25-27; 25-19; 15-11). O Busto teve mais uma noite inspirada de Diouf e até mesmo a grata atuação da central russa Ekaterina Lyubushkina. Mas o conjunto do Piacenza falou mais alto e com Chiara Di Iulio no comando do marcador, o Piacenza levou o título pra casa.  

Maior pontuadora do Piacenza, Di Iulio comemorou o título: "É a minha terceira Supercopa, mas eu só pensei sobre o troféu quando marquei o último ponto. O Busto tem realmente um grande time e foi um jogo difícil. Fizemos um bom trabalho, estávamos 100% focadas no jogo." 

A capitã do Busto do entanto, lamentou a partida ruim do time: "Lamentamos muito a forma como foi este jogo, nós realmente queríamos, mas não foi como esperado. Nós fomos cobradas após o jogo em Bergamo, mas esta noite nós não conseguimos colocar em prática o que havíamos preparado. Parabéns ao Piacenza."  - disse Marcon.

A oposta do Busto Valentina Diouf foi eleita a MVP do torneio. A Supercopa é um torneio preparatório para a Liga Italiana, onde os times se unirão a outros gigantes italianos como Bergamo e Conegliano.

35 de Diouf não foram suficientes para a vitória do Busto







Busto: Wolosz (2), Diouf (35), Marcon (7), Havelkova (5), Lyubushkina (17), Pisani (2) e Leonardi (L). Entraram: Degradi (3), Rania, Perry, Michel (7) Camera, .

Piacenza: Dirickx (4), Van Hecke (17), Sorokaite (12), Di Iulio (24), Vargas (15), Leggeri (8) e Carocci (L). Entraram: Brussa (2), Poggi (L), Valeriano (2). 

Comentários