Police anula Bruna e vence Radom no primeiro jogo da semifinal do Polonês

O Chemik Police continua sua campanha de redenção na temporada e hoje deu um passo importante para a disputa da final do Polonês. O time de Police bateu a sensação Radomka Radom por 3 sets a 0 (25-23, 25-20 e 25-17) e fez 1 a 0 na série de melhor de três jogos.

Os méritos do time de Ferhat Akhbas passam por uma decisão importante: a marcação pesada do time sobre a maior pontuadora do torneio, a oposta brasileira Bruna Honório. No jogo de hoje, Bruna saiu com apenas 8 pontos e apenas 23% de aproveitamento em ataques. Nada próximo dos 85 pontos que ela fez nas quartas de final, com média superior a 28 pontos por jogo.

Bloqueio de Grajber marca ataque de Bruna; oposta brasileira não teve boa atuação diante do Police (Foto: Łukasz Wójcik)


Com Bruna anulada, o Radom virou presa fácil de um grande time. A sérvia Brakocevic foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, seguida da compatriota e adversária, a ponteira Bjelica com 14.

Os dois times se reencontram na quinta-feira, 01, para o segundo jogo da série. Amanhã, Rzeszow e LKS Lodz abrem a disputa pela segunda vaga da final.

Campeonato Polonês - Semifinal, jogo 1

Radomka Radom 0 x 3 Chemik Police (23-25, 20-25, 17-25)

RAD: Bjelica 14, Samara 6, Bruna 8, Balucka 3, Lukasik 12, Skorupa 4 e Witkowska (L). Sub: Twardowska, Moskwa.

POL: Grajber 7, Kowalewska, Kakolewska 9, Brakocevic 19, Baijens 10, Stranzali 4 e Maj (L). Sub: Lukasik, Medrzyk 8, Baldyga, Jack.

Chemik Police abriu 1 a 0 na série de semifinal (Foto: Łukasz Wójcik)


Comentários

  1. Nunca que Medrzyk pode bancar para Stranzali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, amo a canhotinha na entrada. Aliás, a Medrzyk deveria ser titular junto com a Stranzali no lugar da Grajber.

      Excluir
    2. A canhota grega é bem mediana, tanto que não consegue se firmar na titularidade de um time intermediário como o Police.

      Excluir
  2. Eu disse no outro post que o Radom não passa pelo Chemik.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)