Com 34 de Lutz, GS Caltex fecha série e é duodecampeão coreano

Terminou hoje o Campeonato Coreano de vôlei feminino e dentro do esperado: o GS Caltex é duodecampeão nacional. O título veio após a terceira vitória consecutiva da série de melhor de cinco jogos na final contra o Heungkuk Pink Spiders. O Caltex venceu por 3 sets a 2 (25-23, 25-22, 19-25, 17-25 e 15-7).

Quem comandou a partida foi a oposta americana Merete Lutz, dona de 34 pontos no confronto. Mas o Caltex não havia sofrido tanto na série quanto hoje, principalmente depois que a ponteira Hanbi Lee saiu do banco e fortaleceu o ataque do Heungkuk. E olha que Yeonkoung Kim fez sua parte com 27 pontos e o melhor aproveitamento de ataque da partida, 52%.

Mas não foi o suficiente para parar Lutz e a boa equipe do Caltex, que chegou ao seu 12º título. A última vez que o time de Seul venceu um campeonato nacional foi em 2014.

GS Caçtex comemora no pódio o 12º título do Coreano (Foto: KOVO)


Heungkuk: uma temporada para esquecer

Maior investimento da temporada na Coreia do Sul, o Heungkuk não vai querer lembrar do final deste campeonato. Na Copa Coreano, levou uma invertida inesperada do mesmo GS Caltex, perdendo o título.

Durante o nacional, perdeu a argentina Lucia Fresco por lesão e precisou chamar a brasileira Bruna Moraes às pressas para compor seu elenco. Bruna não teve grandes desempenhos quando comparada a outras estrangeiras.

Mas o grande golpe que desestabilizou o Heungkuk foi o banimento das irmãs gêmeas Jayeong Lee e Dayeong Lee, respectivamente ponteira e levantadora titulares da seleção coreana, devido a crimes de bullying. Assim, o Heungkuk perdeu duas titulares e protagonistas de seu elenco, despencou na fase classificatória e não conseguiu fazer frente ao Caltex.

Apesar da derrota, Heungkuk Pink Spiders não se abateu (Foto: KOVO)


Comentários

  1. Kim tendo apenas um aperitivo do que a espera na Olimpíada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)