Com Brakocevic, Salas e base da seleção, Chemik Police parece imparável no Polonês

Considerado o campeão nacional de 2020 (a PZPS realmente deu o título a ele), o Chemik Police oficializou hoje (17) todo o seu elenco para a temporada 2020/2021. E temos que concordar: um grande elenco!

Seu maior trunfo está na super estrela que já foi MVP da Champions League, a oposta Jovana Brakocevic, que chega para substituir a cubana Gyselle Silva, que está grávida. Será a segunda passagem de Joca por lá e a primeira deixou uma ótima impressão: com o Budowlani Lodz, foi campeã da Supercopa e vice-campeã nacional. E foi justamente ela que protagonizou a eliminação do Chemik Police naquela temporada, a pior da história recente do clube.

Jovana Brakocevic foi oficializada pelo Chemik nesta semana (Foto: Reprodução)


O Police também pode comemorar a renovação de sua outra cubana, a letal Wilma Salas, maior pontuadora do time na última temporada e 7ª de todo o campeonato. Mas a base polonesa também é muito boa! Ficam as selecionáveis: Marlena Plesnerowicz, levantadora, as ponteiras que melhor passam no país, Natalia Medrzyk e Martyna Grajber, a ponta-oposta Martyna Lukasik e a experiente líbero Paulina Maj

Para o meio vem reforços: ninguém menos do que a melhor central polonesa, Agnieska Kakolewska, ex-Scandicci, e uma aposta na holandesa Indy Baijens, que sai do francês Mulhouse. Completam o elenco a levantadora Paulina Bałdyga, as centrais Iga Wasilewska e Katarzyna Połeć e a líbero Aleksandra Żurawska.

Parte do Chemik Police já se apresentou para treinamento (Foto: reprodução)

Os adversários

Vai ser difícil fazer frente ao Police, quem tem mais chances é o bom Developres SkyRes, que muito espertamente levou a oposta Aleksandra Rasińska, maior pontuadora do último Polonês, para seu time. O passe fica por conta da sérvia Jelena Blagojevic, que já jogou como líbero na seleção. Olho em Juliette Fidon, francesa que fez um bom campeonato pelo Legionovia.

Vale a gente ficar de olho também no LKS Lodz, com a sérvia Katarina Lazovic e a levantadora holandesa Britt Bongaerts; e no Legionovia, que renovou com Julie Souza e ainda trouxe a espanhola Jessica Rivero.

Aleksandra Rasinska deixa o frágil Impel para se tornar uma das apostas do Skyres (Foto: Przemysław Karolczuk / jornal.pl)

Comentários

  1. É, pode-se dizer que o Chemik Police montou um bom time, mas está longe de chegar aos pés do super time que o Praia Clube montou para os próximos campeonatos, time pra ser campeão mundial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Vamos de meia hora de risos kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ótima estratégia do Chemik.. o Rzeszow sonhou com a Brako e o Chemik tesourou... Devem ter ficado com medo dela eliminar o Chemik de novo 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)