Tudo ou nada: Tailândia e Coreia do Sul disputam a última vaga olímpica da Ásia

A anfitriã Tailândia e a favorita Coreia do Sul se enfrentam amanhã (12) na final do Qualificatório Asiático, pela última vaga olímpica do continente. As duas equipes vêm de campanhas idênticas, a Coreia venceu Cazaquistão, Irã e Indonésia na fase de grupos, todos por 3 sets a 0. A Tailândia teve um jogo a menos (devido à desistência da Índia), vencendo Austrália e Taipé Chinês, também por 3 a 0. Na semifinal deste sábado, a Coreia bateu o Taipe Chinês por 3 sets a 1, mesmo placar pelo qual a Tailândia venceu o Cazaquistão. 

Geração de ouro da Tailândia sonha em jogar sua última olimpíada junta em Tóquio (Foto: FIVB) 


O favoritismo sul-coreano é histórico, a seleção do técnico Stefano Lavarini busca sua 12ª olimpíada, a terceira consecutiva, tendo conquistado um bronze em 1976. Já a Tailândia nunca participou de uma olimpíada, mas esteve próxima em 2012 e 2016 e nas duas ocasiões foi eliminada sob polêmica. Em 2012, um tie-break entre Japão e Sérvia acabou classificando as duas seleções no Qualificatório Olímpico Mundial, único resultado possível que eliminaria a Tailândia. Já em 2016, o juiz Gerardo Macias deu dois cartões vermelhos para a Tailândia em um set que elas venciam contra o Japão.

A final deste domingo deve marcar uma série de "adeus". Na Tailândia, Nootsara Tomkom, Pleumjit Thinkaow, Wilavan Apinyapong e Onuma Sittirak devem se despedir da seleção em caso de eliminação. Já na Coreia do Sul, quem pode encerrar seu último ciclo é a estrela Yeonkoung Kim. O jogo acontece às 08h do Brasil e uma dessas seleções vai partir corações.

A Coreia do Sul de Yoenkoung Kim é o grande empecilho da Tailândia (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A Seleção Cubana vence o 1 set - eles tinha boa margem,mas o Canadá buscou a igualdade. Com fortes ataques Cuba fechou o 1º set. O Central Simon regressou a CUBA e já é líder desta seleção - em um dos intervalos foi ele que falou com os colegas! É tudo ou Nada este jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 a 0 Cuba KKKKKKKKKKKKK

      Duvido que Canadá faça a França contra a Eslovênia.

      Excluir
    2. 25 a 12 3º set Canadá, aff.

      Excluir
    3. Essa porra ai pro tie kkkkkkkkk /francefeelings

      Excluir
    4. Cuba levou a virada completa KKKKKKKKK

      Excluir
    5. Canadá é uma seleção medíocre, mas pelo menos serviu para escorraçar o Simon de Tóquio KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Tem uma bicha chata lunática fã incondicional do pipoqueiro Perrin que deve ter passado mal com esse jogo KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. Canadá fados simpáticos. Quem viu as finais da última liga mundial em Curitiba sabe bem. E eles não são fracos assim também não, das seleções de segundo escalão é a que tem mais chance de aprontar, ao lado da Argentina, gore mesmo será aguentar o Irã.

      Excluir
  2. Esta seleção de Cuba é muito forte e vem motivadíssima com a volta de alguns jogadores!! A risco antecipadamente que dificilmente CUBA vai perder para o Canadá. Saques potentes e ataques monstros!!

    ResponderExcluir
  3. Coreia do Sul já tive a 3 pontos de Tóquio contra as dopadas, mas permitiram a virada completa. Agora vou torcer pela Tailândia tbm pelos POs polêmicos de 2012 e 2016. Desculpa, lenda Kim kkk.

    ResponderExcluir
  4. Cuba estar se impondo com a força dos ataques e contra ataques. Simon é uma especie de assistente técnico em todas as suas passagens em quadra. Orienta e motiva os companheiros. O Canadá é uma seleção mais técnica, mas não estão conseguindo parar os cubanos! Falta apenas 1 set para CUBA - espero que ganhe o melhor!

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/ronnie.suriz.3/videos/503456710603036/

    ResponderExcluir
  6. Será que Tailândia se livra do karma? Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. https://www.instagram.com/p/B7Am9uLlIT9/

    Olhem o que os lixos turcos comentaram na foto mais recente da Smarzek. Podres como os iranianos, aff. Alemanha, ganha amanhã PLMDDS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tbm em fotos de outras polacas como Kako e Stysiak.

      Excluir
    2. As pessoas são retardadas, doentes mentais. Puta que pariu... Queria saber se esse bando de turco filho da puta teria coragem de falar o que eles falam na cara das jogadoras. Se eles teriam coragem de encarar uma jogadora de mais de 1,90 de frente.

      Excluir
    3. Tem gente lá comentando o seguinte: "Does it hurt? It was revenge of 1683 [Isso dói? Foi uma vingança por 1683]". Ou seja, tão culpando a jogadora pela Batalha de Viena, uma guerra entre turcos e poloneses DO SÉCULO 17. PQP...

      Excluir
  8. CAN vai para qual grupo? como estão os grupos ate agora?

    ResponderExcluir
  9. Na Rio 2016: CAN - CUB - USA e México se classificarão. 4 seleções da NORCECA.
    Japão 2020: só 1 seleção vai se classificar.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal o COI já liberou os jogos das Olimpíadas no Masculino? aonde estão os links dos jogos no Masculino completos???

    ResponderExcluir
  11. Tailândia não tem potência de ataque, não tem bloqueio e das asiáticas é a que tem pior passe e defesa, acho que as coitadas amargarão mais uma eliminação pré olímpica.��

    ResponderExcluir
  12. Coréia nem deu confiança pra Tailândia. 3 a 0 sem a mínima resistência das tailandesas. Nootsara Tomkon e as outras mais experientes nem sofreram muito no fim do jogo como nos PO's de 2012 e 2016, porque as situações eram totalmente diferentes. No desse ano, elas só dependiam delas mesmas, mas a Coréia destruiu a linha de recepção da Tailândia. A Coréia se classifica se desfazendo da cagada de ter entregue o jogo pra Russia quando tinha sei lá quantos match points pra fechar a classificação pra Tóquio.

    ResponderExcluir
  13. Encerra-se assim o sonho tailandês, impossível jogar em alto nível com jogadoras tão baixas e sem força física. Kim, mesmo em fim de carreira deitou e rolou naquele bloqueio de 1m e meio. Uma pena, mas elas só fariam figuração, assim como a Coréia fará daqui a poucos meses em Tokyo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, a Coreia caiu no grupo do Brasil, ou seja, tem grandes chances de avancarem as quartas.

      Excluir
    2. "a Coreia caiu no grupo do Brasil, ou seja, tem grandes chances de avancarem as quartas" kkkkkkkkkkkk SHAAAAADE

      Acho que a Alemanha também deve estar no grupo do Brasil, junto com Japão e Sérvia, não? Dos 4 jogos entre Brasil e Alemanha nesse ciclo olímpico o Brasil só venceu 1 vez, na final de Montreaux-2017.

      Japão sempre coloca o Brasil em dificuldades e a Sérvia venceu o Brasil no mundial de 2018 por 3x0. Claro que dois anos se passaram e tals, mas sinceramente acho que o Brasil vai sofrer um bocado pra vencer as japonesas e não acredito em vitória do Brasil em cima das sérvias na 1ª fase da olimpíada. Espero estar errado...

      Excluir
    3. Se formos nos basear em seus históricos, Brasil com time alternativo atropelou as japonesas na World Cup, perdeu pras coreanas no mesmo campeonato e pras alemãs na VNL, no Mundial as sérvias estavam jogando uma barbaridade, mas decaíram bastante no Europeu e o Brasil mais uma vez estava com o time todo f*dido fisicamente.

      Se bem fisicamente, Brasil passa com certa tranquilidade sobre japonesas, coreanas e alemãs e podem sim surpreender as sérvias. Tudo pode acontecer em Jogos Olímpicos bebê, menos o ouro chicleteiro ou uma semifinal italiana, olha o shade devolvido.

      Excluir
    4. O shade do outro anônimo foi em relação à Coreia e no histórico que vc apresentou mostra um derrota da coreia. Logo, o shade não foi devolvido não haha

      Mas brincadeiras a parte, fiquei intrigado com isso que vc disse: "no Mundial as sérvias estavam jogando uma barbaridade, mas decaíram bastante no Europeu". Vc poderia explicar melhor seu ponto? Porque pelos adversários e pelo título das sérvias no europeu desse ano, elas não decaíram não, pelo contrário.

      Excluir
    5. É bom lembrar que o Brasil bateu o Japão com autoridade nos dois últimos confrontos. Nosso problema é o físico das jogadoras. Se jogarmos com o que temos de melhor e estiver todo mundo pelo menos ok fisicamente dá pra fazer sim uma boa fase de grupos. O caldo azeda depois. Por isso preferia cair na chave mais forte, grandes chances de acontecer o mesmo que na Rio onde o pódio saiu inteiro de uma chave só.

      Alemanha é uma seleção bem enjoada se for para Tóquio não fará feio. Elas são pedra no sapato do Brasil porque diferente da maioria das equipes européias elas além de ter um físico bom, também são excelentes na defesa e fundo de quadra. Essa combinação torna o jogo bem pegado para a escola brasileira ainda mais neste ciclo em que o nosso poder de ataque decaiu no todo.

      Excluir
    6. Simples, assistindo os jogos da Sérvia no Mundial e no Europeu, estava explícito que elas estavam sobrando no Japão e no Europeu, a meu ver apresentaram sim, uma ligeira queda de rendimento, tanto que só levaram o Europeu pela inexperiência turca, sem contar que ainda poderiam ter perdido a vaga olímpica se a Polônia, não arregasse e tivesse levado aquele jogo ao menos para o tie break.

      P.S: O shade foi em relação a chicleteiras e italianas flopadas. Não perco meu tempo fazendo shade com coreanas fubazentas.

      E finalizando, a vaga hoje fica com as ogras turcas. Beijos Uberlândia!

      Excluir
  14. Mas alguns comentaristas querem o BRA num grupo forte. Então, mantendo esses grupos nas quartas de finais o BRA enfrentará uma seleção forte: USA - CHI - ITA ou RUS - nossa será complicado. Se ficar em 1º evita CHI e USA, mas se ficar em 3º ou 4º pegará a ITA ou RUS. Como virá a ITA e RUS, sabemos que a China e USA tem jogadoras de sobras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália primeiro tem que superar seu próprio tabu de tapete olímpico e a Rússia (se é que jogará como Rússia) tem mais respeito pelo nome que tem do que por jogo em si. Dessa chave eu só não quero pegar a China em quartas, até por conhecer o famoso psicológico problemático das nossas tupiniquins. Enfim, espero que o Brasil honre sua história e salve esse ciclo horroroso com uma campanha digna, o resto é consequência.

      Excluir
  15. Não vejo a ALE em Olimpíadas passando pela RUS e ITA. RUS - ALE ou ITA será a oponente do Brasil nas quartas de finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a Mãe Dináh.

      Excluir
    2. Amo a Goncharova, mas a RÚSSIA já era gente, quanta ilusão meu Deus, está no nível de Quênia kkk.

      Excluir
  16. Infelizmente, apesar de estar torcendo e muito pra Alemanha, não vejo uma vitória delas sobre as turcas, o que é muito triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)