Champions: líderes do Turco e do Italiano, Eczacibasi e Conegliano jogam as quartas

Aconteceu hoje (01) em Luxemburgo o sorteio dos confrontos das quartas de final da CEV Champions League. Dois confrontos Turquia x Itália, claro, são os destaques. Os líderes do Campeonato Turco e do Campeonato Italiano, os gigantes Eczacibasi Vitra (3º) e Imoco Conegliano (8º) jogarão pelas semifinais. Salvo engano, o confronto é inédito: Ecza e Cone nunca se enfrentaram e colocam nomes como Boskovic e Larson contra Hill e De Kruijf. Tudo pode acontecer!

Líder turco enfrentará líder italiano nas quartas: tigresas ou panteras? (Foto: Eczacibasi Vitra)


Tem emoção também no encontro entre Fenerbahçe (4º) e Scandicci (5º), atuais terceiros colocados de seus campeonatos nacionais. Esse sim com certeza é inédito, os times nunca se encontraram, o Scandicci é estreante na competição, enquanto o Fenerbahçe já foi campeão. E o encontro de duas feras da saída de rede é a maior promessa, Haak x Vargas, respectivamente 2ª e 3ª maiores pontuadoras da competição.

A maior pontuadora é do Moscow (6º), a russa Goncharova, que novamente tem o Vakifbank (2º) pelo caminho. E eu dou uma retrospectiva ruim para as russas: o Vakifbank venceu as duas partidas que disputou contra o time russo no ano passado, eliminando-o na primeira rodada. Pior ainda: Zhu vem de dois títulos consecutivos e ainda não perdeu na competição. Entretanto, agora o Moscow tem Ognjenovic - e ela costuma fazer coisas improváveis, não é Fenerbahçe?

Vakifbank foi um dos responsáveis pela eliminação do Moscow em 2018 (Foto: CEV)


Quem se deu bem foi o Novara (1º), que pegou o Stuttgart (7º). Não que o alemão seja um time extremamente fraco, mas acredito que não baterá de frente com o Novara. Rivers, a oposta baixinha americana é boa de braço, mas enfrentar Egonu é maldade...

Os jogos ainda não tem data definida, mas acontecerão primeiramente na casa dos classificados de 5º a 8º (Scandicci, Moscow, Stuttgart e Conegliano), entre 12 e 14 de março. A decisão será na casa dos líderes (Novara, Vakifbank, Eczacibasi e Fenerbahçe) entre os dias 19 e 21 de março.

Semifinais

Já estão definidas, claro, os jogos entre os vencedores. O vencedor de Eczacibasi x Conegliano pega o vencedor de Fenerbahçe x Scandicci, enquanto a outra semifinal será entre o vencedor de Novara x Stuttgart e entre o vencedor de Vakifbank x Moscow.

Sorteio foi realizado hoje em Luxemburgo; adoro a Organização da CEV, olha as bolinhas com os nomes dos times dentro, gente! (Foto: CEV)

Comentários

  1. A Rivers melhorou muito, está em grande forma, cai como uma luva no time amerciano, mas realmente não tem time para enfrentar o Novara, que sejam bons jogos ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)