Osasco oficializa renovação de Angela Leyva

Angela Leyva é o segundo reforço internacional do Vôlei Osasco-Audax confirmado para a temporada 2018/19. A ponteira peruana vinha treinando com a equipe há mais de um mês a fim de recuperar uma lesão no ombro e agora fecha contrato para seguir na equipe pelo segundo ano consecutivo. Com a renovação, o técnico Luizomar completa o grupo para lutar pelo heptacampeonato paulista, cuja estreia será nesta sexta-feira (14), às 19h30, no ginásio José Liberatti, contra Valinhos Vôlei.

Angela Leyva está renovada oficialmente com o clube (Foto: divulgação)


Leyva chegou ao Brasil para sua a primeira experiência internacional em um clube na temporada passada. Antes, havia defendido a Universidade San Martín por seis anos, sendo eleita a melhor atleta do país nas seis temporadas. Natural de Lima, despontou nas seleções de base, com as quais conquistou a medalha de ouro no sul-americano sub-18, em 2012, e o bronze na mesma competição, na categoria sub-22, em 2014. “Estou feliz por seguir em Osasco. Aqui me sinto em casa e espero evoluir cada vez mais para ajudar o time a lutar por títulos”, afirma a atleta.

Luizomar também está satisfeito com a possibilidade de seguir trabalhando com uma das maiores promessas do vôlei sul-americano. “A Angela é uma atleta de muito potencial. Tenho certeza que apresentará evolução nessa segunda temporada em Osasco e nos ajudará dentro de quadra”, avalia o técnico, que ressalta a importância da montagem do atual elenco das ponteiras. “É uma grupo que me agrada muito. Acredito que conseguimos um upgrade em relação a temporada passada. Hoje temos atletas que se complementam com experiência, força, juventude, versatilidade, enfim, estamos bem servidos”.

Além de Leyva, o grupo de ponteiras do Vôlei Osasco é composto pela bicampeã olímpica Paula Pequeno, Vivi, Domingas e Mari Paraíba que, assim como a peruana, é remanescente do elenco da temporada passada. A tradicional equipe osasquense também se reforçou com as centrais Walewska, Mayara e Natasha, a levantadora Claudinha e a oposta norte-americana Hooker. Entre as renovações, seguem na equipe Carol Albuquerque, Lorenne, Camila Brait, Nati Martins, Kika e Gabriela Zeni.

Texto: Assessoria de Imprensa/Osasco Audax

Comentários

  1. Só espero que tenha mais frieza em jogos decisivos, pois é uma boa jogadora. No jogo contra o Praia em que ela praticamente chorou, atrapalhou bastante o desempenho da equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Ela precisa aprender a explorar mais o block adversário.

      Excluir
    2. Por qual motivo ela quase chorou? pressão? broncas fortes do técnico? erro da jogadora? Lembro que em competições de nível GLOBAL - jogadoras de seleções choraram diante de extrema pressão. Exemplo a levantadora Sheshenina e tantas outras atletas.

      Excluir
    3. Pressão da torcida do ex Morre na Praia...

      Excluir
  2. Nas redes sociais tem muita gente criticando a renovação da peruana. Mas eu acredito que ela pode surpreender. Tem muito potencial, jogou pela primeira vez fora do Peru, então é até normal que tenha sentido a pressão. Eu assisti vários jogos, inclusive todos da semifinal, e era nítido que ela e Fabíola não conseguiram se entrosar. Quando a Carol Albuquerque entrava, a peruana subia de nível. Talvez com a Claudinha a história possa ser diferente!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou contra ela no Osasco ... Ela tem potencial! Tem um ataque pra paralela indefensável, mas ela precisa de uma bola mais acelerada na ponta. Mesmo assim, as finais vão ser Minas e Praia!

    Minas = É praticamente o time do Rio de Janeiro junto! Praticamente todo o time titular passou pelo Bernardo: "Mara,Carol Gattaz,Bruna,Gabi e Natália"! O banco ficou interessante com a Mayani,Bruninha,Lana,Malu e Geórgia.

    Praia tem Garay,Fabiana,Carol,Suellen,Rosa que são da seleção! Lloyd e Fawcett (dupla que ganhou o Pan de 2015), e um banco que dá conta qualquer time.

    Quero ver o que o Bernardo vai aprontar com essa má fase da Monique e Gabiru, a recuperação da Kosheleva e a Drussylla sair quinando o que tem direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Koshe tem que jogar de oposta. Uma linha de passe com a russa, Gabiru e Drussyla seria um desastre. E a Gabiru não tem capacidade de cobrir meia quadra na recepção.

      Excluir
    2. Minha sugestão ao SESC é usar a Kasiely como oposta passadora, sendo o que a Grothues foi para o Fenerbahçe há duas temporadas. Nas pontas, então, Drussyla (passando) e Kosheleva (sem passar).
      Monique e Pena não tem espaço ��

      Excluir
    3. Se Monique e Peña não tem espaço! Imagina a Natiele que renovou a toa! Que nunca vai jogar!

      Bernardo se conseguir dar um jeito nesse time, ele é o técnico dos técnicos!

      Excluir
  4. Hooker, Mari, Paula, Claudinha, Walewska, Natasha e Brait devem ser as titulares, eu acho. Osasco tem um banco que permite boas variações durante a temporada: Lorenne, Leyva, Domingas, Carol e Nati Martins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a Paula será mesmo titular e não vejo muita diferença técnica entre Natasha e Nati Martins.

      Excluir
    2. Eu tenho certeza que a peruana será titular no lugar da Paula pois hoje em um esquema tático em qualquer seleção do mundo é ter uma ponteira de composição e uma definição e a Mari cumpre a função de fundo de quadra e muito bem por sinal.
      Eu acho a Angela uma ótima jogadora, talvez a idade tenha feito ela ter decepcionado um pouco, mas ela é uma atacante nata. As diagonais curtas dela são sensacionais.
      Eu acho muito engraçado ela não ter se entrosado com a Fabíola, eu penso que na seleção ela recebe bolas piores e vira, ela carrega a seleção dela nas costas. Se ela se tornar mais técnica, com mais visão de jogo, ela vai ser uma das grandes.

      Excluir
  5. Sabem onde Croata Barun jogará nesta temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dessa jogadora, fez uma temporada regular para ruim no Modena, mas anteriormente foi a principal responsável pelo inédito scudetto do Novara, derrubava tudo. Muito mais confiável que Egonu.

      Excluir
  6. A maior perda do Rio será a Fabi, o Rio era ótimo na defesa graças a ela. Gabirú em condições de jogo não dá meia Fabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato incontestável.

      Excluir
    2. exageradooooo... jogado aos seus pés, voce é mesmo exagerado... hummmf

      Excluir
    3. Exagerado? Você quer mesmo comparar a melhor líbero da história do vôlei mundial com a Gabiru? Pff.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Final da superliga 2018/2019: Praia x Minas! Sem mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que a Bruna seja melhor do que ela foi na última temporada, apesar dela ser uma boa jogadora, eu gostaria de ver uma oposta mais definidora no Minas, tipo uma Brakocevic acho que veria esse time com mais cara de favorito.
      Vai ser bonito de ver a Macris acelerar as bolas nas pontas com atacantes como a Gabi e principalmente a Natália dando cada cravado na quadra, fora o show que é a jogada dela com a Gattaz!
      Espero que a Mayane cresça e tome a vaga de titular, apesar de achar que ela deveria jogar na ponta, ela tem um alcance muito bom no ataque e bloqueia muito bem.

      Excluir
    2. Com a Gattaz em quadra, os times vão marcar ela sempre deixando Bruna,Natalia e Gabi no Block simples. Macris vai brincar de levantar nessa temporada!

      Excluir
  8. Leyva é detentora dos tocos mais bonitos da superliga! A bola volta mais que no pé, quase na quadra adversária e sorte dela que Walewska está do lado dela esse ano, Porque no passado Fabi e Wal pisaram nela kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana no turno, bloqueou a LEYVA sem saltar praticamente, e afrontou a garota ( nem fazendo vibração) como se bloquear a Leyva fosse o mesmo que bloquear a Andreia! FABIANA É MITA!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)