CBV anuncia playoffs e final com três jogos para Superliga 2018/2019

Ass. Comunicação da CBV

Representantes das 12 equipes confirmadas na Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2018/2019 se reuniram nesta terça-feira (28.08), em São Paulo (SP), para definição do regulamento e da tabela da próxima edição do campeonato. Houve alteração no formato dos playoffs, que, agora, serão disputados em série melhor de três jogos, inclusive na final, onde o mando de quadra será dos clubes que estarão na disputa pelo título - mais uma novidade.

Dentil/Praia Clube (MG), Sesc (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Fluminense (RJ), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), BRB/Brasília (DF), Balneário Camboriú (SC) e Curitiba Vôlei (PR) estiveram com o superintendente e a gerente de competições de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Avila e Cilda D’Angelis.

Na reunião ficou definido que a Superliga Feminina terá início em meados de novembro e que todo o playoff, inclusive a grande final, será decidida em série melhor de três jogos. A previsão de datas para as três partidas que definirão o campeão da temporada é de dias 20 e 27 de abril e, se preciso, 4 de maio - modificações poderão ser feitas em função da televisão.

Também foi decidido que a premiação individual da Superliga 18/19 será por posição, e não mais por fundamento, formando, assim, a seleção do campeonato. Além disso, serão premiadas a melhor jogadora de cada final, com o Troféu VivaVôlei, e a melhor atleta da competição.

Praia Clube é o atual campeão da competição (Foto: Dentil/Praia Clube)


O superintendente da CBV, Renato D´Ávila, destacou a grande novidade para a próxima temporada, que diz respeito ao playoff nas fases de quartas de final, semifinal e, também, na grande decisão

“Contamos com a presença de todos os 12 participantes, os 10 classificados da temporada passada, mais os dois times que vieram da Superliga Série B. Podemos considerar este um dia histórico de mudanças na competição porque foi aprovado pelos clubes o playoff melhor de três em todas as etapas de finais e essa é uma condição que não acontecia há muitos anos”, disse o dirigente da CBV, que falou sobre outra novidade.

“Tivemos ainda a decisão por outras mudanças como a premiação das melhores atletas da temporada, já que, ao invés de definirmos as melhores por fundamento, a plenária achou por bem aprovar a montagem da seleção do campeonato”, complementou Renato D´Ávila.

Representantes das equipes se reuniram com a CBV nesta terça-feira (Foto: Divulgação/CBV)

Comentários