Parece um post repetido, mas é que aconteceu de novo: após abrir 2 sets a 0 em um jogo, o Fenerbahçe tomou a virada e foi derrotado pelo Conegliano no tie-break, 3 sets a 2 (20-25, 18-25, 25-18, 25-22, 15-).
![]() |
Jogadoras do Conegliano voltaram a vencer as rivais turcas (Foto: CEV) |
O Fenerbahçe jogou desfalcado de três de suas quatro ponteiras: Natália com uma lesão no joelho, Jerkov doente e Dagdenbeler fora da temporada, foram desfalques do time. Mas é preciso relevar, afinal, o Conegliano também perdeu duas titulares: Hodge, que não jogará mais na temporada e Folie, também se recuperando de lesão. Além disso, tem Fabris também com problemas físicos.
De Brandt usou o bom senso e trouxe Rahimova como ponteira titular e Uslupehlivan como oposta - definitivamente nenhuma das outras ponteiras tinha condição de jogo. Com isso, Cakiroglu e Yilmaz assumiram o passe sozinhas. Funcionou muito bem nos dois primeiros sets, quando o Conegliano abusou dos erros. O Fenerbahçe, desfalcado, impressionava com o ritmo de jogo.
![]() |
Uslupehlivan foi a maior pontuadora do Fenerbahçe (Foto: CEV) |
Mas o Conegliano entendeu que o saque era arma mais mortal contra o adversário e passou a investir mais em Yilmaz do que em Cakiroglu, que fez bom jogo no passe. Hill, apagada nos primeiros sets, entrou no jogo e complicou a vida do adversário. Wolosz passou a jogar bem e acionar De Kruijf em chinas altas, a central teve uma grande atuação. Na quarta parcial, o Fener chegou a abrir 21 a 17, dando a entender que encerraria a partida ali. Ilusão, com passe instável e Rahimova instável, o time tomou a virada no set.
No tie-break, o jogo começou acirrado. Mas com bom saque e eficiente na defesa, o Conegliano anulou o rival e impôs a terceira derrota do Fenerbahçe na Champions League. É a terceira vez que o time inclusive toma uma virada após estar vencendo por 2 sets a 0.
![]() |
Elisa Cella foi uma das jogadoras decisivas no saque. Conegliano lidera invicto (Foto: CEV) |
Agora, o Fenerbahçe ainda tem chances, mas dependerá dos outros grupos para se classificar como melhor segundo colocado. O Conegliano deu um passo importante para a sua classificação e segue invicto.
O dia ficou ainda pior para o Fenerbahçe porque o Novara atropelou o Agel por 3 a 0. Confiram os resultados:
Champions League - 4ª Rodada, Grupo B
MP: Bricio, De Kruijf (18) | Uslupehlivan (20)
MP: Weinhenmeier (10) | Plak, Gibbemeyer (14)
Classificação
- Conegliano - 4 vitórias, 10 pontos
- Novara - 3 vitórias, 8 pontos
- Fenerbahçe - 1 vitória, 6 pontos
- Agel - 0 vitórias, 0 pontos
Qual o 1º criterio de classificação na champions? Numero de vitorias ou pontos?
ResponderExcluirVitórias
ExcluirVitórias
ExcluirO Fener tem que ir pra matemática braba, porque precisa torcer pro Novara perder 2 jogos e pro Volero perder também.
ResponderExcluirE contra o Chemik Police! O polonês tá num grupo fraquíssimo, ele provavelmente vai vencer Maritza e Vizura e aí vai a 4 vitórias. Volero e Galatasaray também estão nessa briga, além, claro, do próprio Novara.
ExcluirEu não acredito em chances do Fenerbahçe.