De novo, Fenerbahçe abre 2 a 0 e toma virada de Conegliano. Time corre risco de eliminação

Parece um post repetido, mas é que aconteceu de novo: após abrir 2 sets a 0 em um jogo, o Fenerbahçe tomou a virada e foi derrotado pelo Conegliano no tie-break, 3 sets a 2 (20-25, 18-25, 25-18, 25-22, 15-).

Jogadoras do Conegliano voltaram a vencer as rivais turcas (Foto: CEV)


O Fenerbahçe jogou desfalcado de três de suas quatro ponteiras: Natália com uma lesão no joelho, Jerkov doente e Dagdenbeler fora da temporada, foram desfalques do time. Mas é preciso relevar, afinal, o Conegliano também perdeu duas titulares: Hodge, que não jogará mais na temporada e Folie, também se recuperando de lesão. Além disso, tem Fabris também com problemas físicos.

De Brandt usou o bom senso e trouxe Rahimova como ponteira titular e Uslupehlivan como oposta - definitivamente nenhuma das outras ponteiras tinha condição de jogo. Com isso, Cakiroglu e Yilmaz assumiram o passe sozinhas. Funcionou muito bem nos dois primeiros sets, quando o Conegliano abusou dos erros. O Fenerbahçe, desfalcado, impressionava com o ritmo de jogo. 

Uslupehlivan foi a maior pontuadora do Fenerbahçe (Foto: CEV)


Mas o Conegliano entendeu que o saque era arma mais mortal contra o adversário e passou a investir mais em Yilmaz do que em Cakiroglu, que fez bom jogo no passe. Hill, apagada nos primeiros sets, entrou no jogo e complicou a vida do adversário. Wolosz passou a jogar bem e acionar De Kruijf em chinas altas, a central teve uma grande atuação. Na quarta parcial, o Fener chegou a abrir 21 a 17, dando a entender que encerraria a partida ali. Ilusão, com passe instável e Rahimova instável, o time tomou a virada no set. 

No tie-break, o jogo começou acirrado. Mas com bom saque e eficiente na defesa, o Conegliano anulou o rival e impôs a terceira derrota do Fenerbahçe na Champions League. É a terceira vez que o time inclusive toma uma virada após estar vencendo por 2 sets a 0. 

Elisa Cella foi uma das jogadoras decisivas no saque. Conegliano lidera invicto (Foto: CEV)


Agora, o Fenerbahçe ainda tem chances, mas dependerá dos outros grupos para se classificar como melhor segundo colocado. O Conegliano deu um passo importante para a sua classificação e segue invicto. 

O dia ficou ainda pior para o Fenerbahçe porque o Novara atropelou o Agel por 3 a 0. Confiram os resultados:

Champions League - 4ª Rodada, Grupo B

MP: Bricio, De Kruijf (18) | Uslupehlivan (20)

MP: Weinhenmeier (10) | Plak, Gibbemeyer (14)

Classificação

  1. Conegliano - 4 vitórias, 10 pontos
  2. Novara - 3 vitórias, 8 pontos
  3. Fenerbahçe - 1 vitória, 6 pontos
  4. Agel - 0 vitórias, 0 pontos

Comentários

  1. Qual o 1º criterio de classificação na champions? Numero de vitorias ou pontos?

    ResponderExcluir
  2. O Fener tem que ir pra matemática braba, porque precisa torcer pro Novara perder 2 jogos e pro Volero perder também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E contra o Chemik Police! O polonês tá num grupo fraquíssimo, ele provavelmente vai vencer Maritza e Vizura e aí vai a 4 vitórias. Volero e Galatasaray também estão nessa briga, além, claro, do próprio Novara.

      Eu não acredito em chances do Fenerbahçe.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)