Vakifbank e Eczacibasi eliminam Fenerbahçe e Galatasaray e vão à final da Copa Turca

Aconteceram hoje as semifinais da Copa Turca. Eczacibasi e Vakifbank saíram vitoriosos de seus jogos, respectivamente contra Galatasaray e Fenerbahçe, e farão o duelo pelo título neste domingo (24).

Vakifbank e Fenerbahçe se enfrentaram num duelo de duas verdadeiras máquinas de pontuação: Ting Zhu contra Polina Rahimova. As duas jogadoras marcaram 25 pontos, Rahimova fez 25 só de ataque! Mas não deu para o Fener. Com atuação pouco inspirada da levantadora Akin e um dia a ser esquecido para Jerkov, as yellow angels não resistiram. 

Ting Zhu enfrenta duplo de Rahimova e Erdem (Foto: Vakifbank SK)


Pelo Vakif, quem sentiu a partida foi a oposta Lonneke Sloetjes, substituída no terceiro set por Robinson. Guidetti tem a ponteira americana como um curinga, sua entrada facilita o trabalho de Zhu no ataque e muda o patamar do jogo. Vem dando certo!

No outro jogo, o Eczacibasi bateu o Galata em um confronto de quatro sets. Mais uma vez, com grande atuação da ponteira Jordan Larson, maior pontuadora do jogo com 20 pontos. Tijana Boskovic veio na sequência com 18, mesma pontuação de Dobriana Rabadzhieva, destaque do Galata. Em um time com Kosheleva e Demir, é surpreendente que Rabadzhieva seja constantemente a maior pontuadora.

Maja Ognjenovic foi o cérebro da vitória do Eczacibasi (Foto: Eczacibasi VitrA)

Copa Turca - Semifinais

Fenerbahçe 1 x 3 Vakifbank (15-25, 25-23, 15-25, 19-25)
MP: Rahimova (25), Natália (13) | Zhu (25), Kirdar (14)

Eczacıbaşı 3 x 1 Galatasaray (25-19, 25-17, 16-25, 26-24)
MP: Larson (20), Boskovic (18) | Rabadzhieva (18), Kosheleva (15)

Com o atual campeão eliminado, a Copa Turca terá um novo campeão após dois anos: Vakifbank e Eczacibasi decidem o título neste domingo (24), às 11h30 de Brasília.

Comentários

  1. De que latrina saiu esse treco chamado Jerkov? Nunca vi uma jogadora tão ruim quanto essa criatura e olha que assisti os dois últimos jogos do Barueri na Superliga e nem nesse time morto do Zé Panela consegue-se encontrar uma jogadora tão ruim. Com Jerkov e a péssima levantadora turca, o Fener é cachorro morto.

    ResponderExcluir
  2. Galata é o time que dar pra torcer na Turquia e elas dão uma deitada dessas no 4* set .. 🙄

    ResponderExcluir
  3. Grothues faz muita falta no Fener, a Jerkov é muito ruim no passe, e ataque.. Eu preferia vir com a Tomkon e uma ponta Turca.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim tivemos o esperado duelo entre Rahimova e ZHU. Sensacional.
    E o Gala? Impressionante como o time sempre esboça o uma reação e deita no 4º set!!!
    Primeira vez que consegui ver os jogos dessa Copa de 3 dias, e tô achando muito legal, a final promete.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)