EUA vence Japão no tie-break e torna China campeã antecipadamente

Os Estados Unidos enfrentaram a equipe japonesa, neste sábado pela Copa dos Campeões, e conseguiu emplacar a vitória por 3 sets a 2.

A equipe japonesa iniciou bem a partida vencendo o primeiro set. Logo após a derrota, a equipe norte-americana foi se solidificando e conquistou o segundo set. As duas equipes no terceiro set demonstraram um domínio de jogo, mas o Japão levou a melhor num 28-26. Mesmo com as investidas das japonesas, a seleção norte americana conseguiu segurar o placar conquistando o quarto e o quinto set, com destaque para a jogadora Andrea Drews - maior pontuadora da partida.

Norte-americanas comemoram vitória contra a equipe japonesa ( Foto:FIVB)


Com o resultado, a China vence o torneio antecipadamente, mesmo  se perder a próxima partida contra o Japão, devido aos critérios de desempate da competição. Se os Estados Unidos derrotarem o Brasil amanhã, e a China perder para a equipe japonesa, o número de vitórias das equipes se igualam( ambos teriam 4 vitórias). Os pontos são o próximo quesito de desempate, a China possui 11 pontos na tabela atualizada de hoje, enquanto os Estados Unidos mesmo conseguindo 3 pontos amanhã , terá exatos 10 pontos. Mesmo com uma derrota da equipe chinesa por 3x0 amanhã , as norte-americanas não teriam pontos suficientes para ultrapassar a China. Então, matematicamente, já podemos considerar a China, como a nova campeã da Copa dos Campeões 2017.


Confira o resultado, parciais, maiores pontuadoras e a classificação geral da competição:

Japão 2 x 3 Estados Unidos (25-22, 21-25, 28-26, 21-25, 12-15)
MP: Mami Uchiseto (17), Yurie Nabeya (15) | Andrea Drews (22), Jordan Larson(18)

Classificação Geral

  1. China (4 vitórias)
  2. Estados Unidos ( 3 vitórias)
  3. Brasil (2 vitórias, 8 pontos)
  4. Japão (2 vitórias, 6 pontos)
  5. Rússia (1 vitória)
  6. Coreia do Sul (0 vitórias)

Comentários