EUA vence Japão no tie-break e torna China campeã antecipadamente

Os Estados Unidos enfrentaram a equipe japonesa, neste sábado pela Copa dos Campeões, e conseguiu emplacar a vitória por 3 sets a 2.

A equipe japonesa iniciou bem a partida vencendo o primeiro set. Logo após a derrota, a equipe norte-americana foi se solidificando e conquistou o segundo set. As duas equipes no terceiro set demonstraram um domínio de jogo, mas o Japão levou a melhor num 28-26. Mesmo com as investidas das japonesas, a seleção norte americana conseguiu segurar o placar conquistando o quarto e o quinto set, com destaque para a jogadora Andrea Drews - maior pontuadora da partida.

Norte-americanas comemoram vitória contra a equipe japonesa ( Foto:FIVB)


Com o resultado, a China vence o torneio antecipadamente, mesmo  se perder a próxima partida contra o Japão, devido aos critérios de desempate da competição. Se os Estados Unidos derrotarem o Brasil amanhã, e a China perder para a equipe japonesa, o número de vitórias das equipes se igualam( ambos teriam 4 vitórias). Os pontos são o próximo quesito de desempate, a China possui 11 pontos na tabela atualizada de hoje, enquanto os Estados Unidos mesmo conseguindo 3 pontos amanhã , terá exatos 10 pontos. Mesmo com uma derrota da equipe chinesa por 3x0 amanhã , as norte-americanas não teriam pontos suficientes para ultrapassar a China. Então, matematicamente, já podemos considerar a China, como a nova campeã da Copa dos Campeões 2017.


Confira o resultado, parciais, maiores pontuadoras e a classificação geral da competição:

Japão 2 x 3 Estados Unidos (25-22, 21-25, 28-26, 21-25, 12-15)
MP: Mami Uchiseto (17), Yurie Nabeya (15) | Andrea Drews (22), Jordan Larson(18)

Classificação Geral

  1. China (4 vitórias)
  2. Estados Unidos ( 3 vitórias)
  3. Brasil (2 vitórias, 8 pontos)
  4. Japão (2 vitórias, 6 pontos)
  5. Rússia (1 vitória)
  6. Coreia do Sul (0 vitórias)

Comentários

  1. Na época dos amistosos eu disse aqui no BLOG que perder ou vencer um amistoso, pra mim não queria dizer NADA e não faria a menor DIFERENÇA, afinal de contas amistoso foi feito pra se fazer testes...
    Porém, agora na COPA DOS CAMPEÕES é para valer, e o BRASIL tem a OBRIGAÇÃO de vencer os EUA para que a participação brasileira nesse torneio não seja um VEXAME COMPLETO!!!
    A hipótese de perder para os EUA sequer pode passar pela cabeça das jogadoras ou do ZE, pois se perderem, o BRASIL sairá completamente HUMILHADO desse torneio!!!
    Agora não é nada amistoso, agora é guerra!!! Sangue nos olhos, faca nos dentes e muita raça para terminar o torneio com vitória!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)