4º colocado da última Superliga e o segundo maior campeão do Brasil, o Nestlé Osasco anunciou nos últimos dias a complementação de seu elenco com 2 reforços internacionais. Trata-se de duas sérvias: a ponteira Tijana Malesevic e a oposta Ana Bjelica. As sérvias juntam-se a um pacote de novidades do Osasco para a temporada, que depois de vários anos mudou completamente a sua base. Retornam ao clube duas jogadoras que foram campeãs em 2012, último título de Osasco na Superliga: Tandara (ex-Minas) e Ana Beatriz (ex-Sesi). Além disso, Osasco vai compor seu banco com bons nomes do vôlei nacional: Clarisse (ex-Pinheiros), Nati Martins (ex-Brasília), Carol AlbFuquerque (retornando de pausa), Bruna Neri (ex-São Caetano) e uma das melhores revelações do país na saída de rede, Ana Paula Borgo (ex-Pinheiros). O time renovou apenas com Dani Lins, Camila Brait, Saraelen e Gabi.
![]() |
Jogadoras do Nestlé para a temporada 16/17 |
O peso das sérvias
Entretanto, é preciso distinguir as contratações das duas jogadoras sérvias. Ambas muito jovens, Malesevic tem 25 anos e Bjelica só 24, apesar de já serem nomes conhecidos do voleibol mundial e jogarem há alguns anos pela seleção nacional. Malesevic é ponteira passadora, a melhor do fundamento recepção no país. O amadurecimento dela é uma das chaves para os sucessos recentes da Sérvia, por essa renovação do time. Por lá é titular absoluta, colocou no banco ninguém menos do que a respeitada Nikolic. Sua principal característica é o passe, mas é boa definidora também. Vem do Agil Volley Novara, depois de uma temporada de fracassos do time italiano que terminou em 4º na liga nacional e caiu na fase de grupo da Champions League. Tijana é do tipo de jogadora que Osasco precisa, boa no passe, inteligente no ataque, tende a crescer muito no Brasil.
![]() |
Tijana Malesevic, nova ponteira do Nestlé Osasco |
Bjelica vem do turco Salihli, último colocado da liga nacional. Foi uma temporada não tão boa para a jogadora que chegou no time no 3º jogo do campeonato. Bjelica terminou como 15ª maior e 18ª melhor atacantes, bem atrás de outra sérvia: Sanja Malagurski. Aliás, Bjelica hoje seria a 4ª oposta da seleção se Terzic considerar Malagurski nessa posição. Ana e Sanja inclusive se alternaram nessa posição no Grand Prix 2016. Bjelica pode até chegar com status de titular, mas pela ascensão e pelo voleibol que Paula vem jogando dificilmente será titular. Independente de titularidade ou não, Osasco mostra maior investimento na montagem de seu time, na contratação de jogadoras mais eficientes para o banco. O time assim mantém-se dentre os mais fortes do país.
![]() |
Ana Bjelica, nova oposta do Nestlé Osasco |
Malesevic é um bom reforço pra o Osasco, mais pelo que faz pela seleção do q pelo pouco q jogou no Novara, vem pra tentar segurar o passe q n sai há muito tempo. Bjelica eu acho q foi um desperdício de dinheiro, Paula vem pra ser titular, Tandara pelo q deve receber também, só acho q o Luizomar poderia ter apostado em uma oposta jovem q pode trazer mais investimento pro clube num futuro, como a Ariane do Bradesco (canhota de 1,90) ou a Sara do Brasilia (canhota de 1,87).
ResponderExcluirPor um lado, acho ótima a contratação da Bjelica que pega bola alta e bate forte, vai fazer com que a Paula evolua ainda mais para brigar por posição com ela. Na verdade, acho que a Bjelica podia ser adaptada no passe (escondida pelas outras 2 passadoras) e colocar a Tandara no banco, já que atualmente ela não tem feito muita diferença na seleção mesmo.
ResponderExcluirDe qualquer forma, é um time com melhores opçoes que ano passado. Espero que o upgrade do Spencer venha com crescimento da Paula e da Sara.
Concordo contigo. Dani Lins matou a Lise e a Carcases, ambas jogadoras muito potentes no ataque. Ela tem que mudar esse tipo de levantamento com jogadoras estrangeiras. São muito explosivas no ataque. Está um baita time. Agora, vamos ver o que a Dani vai arrumar.
ResponderExcluirProvavelmente a escalação titular terá:
ResponderExcluirDani/Bjelica [eu prefiro a Paula]
Tandara/Malesevic
Bia/Nati [também pode ser a Saraelen]
Brait.
Acho difícil a Paula jogar na ponta, mas se não me falha a memória... Ela já foi ponteira. Tandara com certeza vem para a entrada.
Não sei se é culpa da Dani, no Rexona ela só jogava com bolão pra Joycinha. Acho que ela perdeu essa característica com o tempo. É engraçado, mas sinto falta de recursos técnicos da Dani que com o tempo ela perdeu. É engraçado, normalmente é o contrário, mas em 2010 ela jogava um bolão, nas mãos, claro, de Bernardinho.
ResponderExcluir