Scandicci renova com Rondon e Merlo, traz Adenízia e Arrighetti e negocia com Costagrande e Havlickova
Várias novidades sobre o clube italiano Savino Del Bene Scandicci! As primeiras movimentações oficiais do clube foram as renovações da levantadora Giulia Rondon, de 1m90 e 28 anos e da líbero Enrica Merlo de 27 anos. Tanto Rondon quanto Merlo já frequentaram convocações da seleção italiana no passado.
![]() |
Giulia Rondon é uma das jogadoras que ficarão em Scandicci para a próxima temporada |
O meio de rede do time titular também já está definido: a central brasileira Adenízia Silva finalmente deixa Osasco e debutará internacionalmente. Adenizia tem 29 anos e é da base do time de Osasco. A segunda central confirmada é Valentina Arrighetti, campeã com o Conegliano em 2016. Arrighetti tem 31 anos e era capitã do time campeão da temporada no scudetto.
![]() |
Atual campeã, Valentina Arrighetti é uma das contratações oficiais do Scandicci para 2016/2017 |
O time ainda tem duas jogadoras em negociação: a italiana naturalizada, Carolina Costagrande, deixará o Impel Wroclaw da Polônia e possivelmente terá o Scandicci como destino. Além de Carol, a tcheca Aneta Havlickova está nos planos do time. Havlickova deixará o Lokomotiv Baku depois de 2 anos de contrato com o clube azeri.
![]() |
Carolina Costagrande deixa o Impel e é uma das pretensões do Scandicci |
Quanto às saídas, já é oficial que a búlgara Emiliya Nikolova deixará o clube.
Pelo Visto será um time muito bom.
ResponderExcluirO time já "estar dentro das normas da Federação italiana", pois para a liga italiana cada time deve ter no minimo tres jogadores nacionais no elenco titular. O clube já tem Rondon, Arriguett e Merlo. A brasileira Adenizia foi um boa aquisição. Ela e Arriguetti Formarão uma ótima dupla de meios. Não sei como estar a situação da ponta Sara Loda, se ela renovou ou irá sair.
Quanto a Havlickova será uma ótima contratação. Apesar do peso acima do normal, a tcheca é uma atacante de força e num liga tão equilibrada quanto a italiana ela pode fazer a diferença.
Quanto a Costagrande tenho algumas duvidas sobre o seu possível desempenho, mas pela experiência deve ser muito útil. Se a Sara Loda ficar o time titular deve ser:
Libero: Merlo
Levantadora: Rondon
Centrais: Adenizia e Arriguetti
Pontas: Sara Loda e Costagrande
Oposta: Havlickova.
Obs: seria um bom time. Acho que ira brigar pelo G4 da Liga Italiana. Caso Costagrande ou Sara Loda não integrem o time acharia muito interessante a contratação de Jaque ou Egonu.
Se nem Loda nem Costagrande estiverem no time apostaria na dupla de pontas: Egonu e Jaque..
Gosto da Aneta, mas nessa ultima temporada não vi jogos dela.
ResponderExcluirLembro que ela teve uma passagem apagada pela Turquia, no Fener, e voltou pro Azerbaijão.
Será que nessa volta à Italia vai se dar bem?
Quanto às pretensões do time, está infinitamente melhor que o time anterior.
Esse time está ficando muito bom
ResponderExcluir