Holanda define grupo e viaja para disputa do WQT em Tóquio

A seleção dos Países Baixos (Holanda) já está a caminho de Tóquio para disputar o WQT, última chance de qualificação olímpica para essa seleção. Giovanni Guidetti embarcou hoje com 14 atletas para o torneio. Confiram as selecionadas:

Levantadoras: Laura Dijkema (Dresdner), Femke Stoltenborg (Stuttgart)
Opostas: Lonneke Sloetjes (Vakifbank), Judith Pietersen (Scandicci)
Ponteiras: Anne Buijs (Vakifbank), Maret Grothues (Atom), Celeste Plak (Bergamo), Debby Stam-Pilon (Le Cannet)
Centrais: Robin De Kruijf (Vakifbank), Yvon Belien (Piacenza), Quinta Steenbergen (Prostejov), Nicole Koolhaas (Montagnes)
Líberos: Myrthe Schoot (Dresdner), Kirsten Knip (Vilsbiburg)

Guidetti já embarcou com suas 14 selecionadas para disputar o WQT


Guidetti tem nomes que recorrentemente atuam em outras posições. São os casos de Pietersen, ponteira no Scandicci mas oposta de formação e Stam, líbero nas últimas convocações mas ponteira do Le Cannet. A Holanda não convocou a ponteira Floortje Meijners do Piacenza e tem Manon Flier afastada por gravidez. O WQT começa no sábado 14 mas antes, a laranja mecânica deve realizar amistosos de preparação contra Itália e Japão em Tóquio.

Comentários

  1. Não entendo o pq dele não convocar a Meijners, tem algum motivo especifico? Contra esses times do WQT o time pode dar conta sem ela, mas pra Olimpiadas, pode fazer falta.. A Bujis funciona bem na Seleção, no clube ela é instavel demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei Meijners quer voltar à seleção mas a federação não concorda com o retorno dela. Bem, não tenho certeza sobre isso.

      Excluir
  2. É uma opção dela não jogar pela seleção, uma pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi até ano passado, ela não voltou no EQT por ter se lesionado. Holanda ganharia muito com ela.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)