O primeiro gigante da Champions League caiu: o Fenerbahçe derrotou hoje em Istambul o campeão polonês Chemik Police por 3x0 (25-21, 25-16, 25-14) sob rara facilidade. A vitória foi a segunda do confronto entre os dois times por esse placar, o anterior aconteceu no turno do Playoff 12 em Estentino. A lógica do Fenerbahçe é muito conhecida, as definidoras estão na mesma rede, a oposta Mihajlovic e a ponteira Kim. Difícil é pará-las, são duas das melhores atacantes do mundo na atualidade. Brankica marcou 16 pontos e Kim veio na sequência com 15, ataque por lá é com elas, Skorupa não variou muito (e nem precisou). O Fener é um gigante, um dos favoritos ao título. A estratégia de caçar Kim no saque não surpreendeu ao time turco: a coreana é a ponteira mais completa do mundo, ninguém recepciona tão bem e ataca com tanta efetividade quanto Kim, Bosetti chega a ser até mais frágil na recepção do que a companheira. Dia bom para o bloqueio do Fenerbahçe, foram 11 pontos.
Do Police, eu esperava bem mais! O time foi um verdadeiro polonês se assustando na hora decisiva contra um time grande. Se Skorupa teve vida fácil diante de suas definidoras, sua compatriota Wolosz sofreu. E com Havelkova debilitada - a ponteira se machucou na última partida do polonês - o ataque sobrou para Montaño, que sozinha não pode carregar um time, ainda contra seu ex-time, o gigante Fenerbahçe. Werblisnka nem pode ser cobrada como ponteira de definição, ela inclusive sofre muita sob pressão. Peña é a reserva que tem essa obrigação, mas tanto quanto no último jogo quanto hoje o Fener, foi muito mal. Hoje recebeu 2 bolas e foi bloqueada 2 vezes. Veljkovic caiu muito de rendimento e o time acompanhou a queda na produção. Cuccarini parece não ter acertado o time taticamente. E mais uma vez, o sonho de ser campeão da Europa do Police, acaba aqui.
![]() |
Kim supera duplo do Police: Fenerbahçe jogou fácil em Istambul |
Playoff 12 - Returno:
Fenerbahçe 3 x 0 Chemik Police (25-21, 25-16, 25-14)
FEN: Kim (15), Mihajlovic (16), Harmotto (7), Erdem (8), Bosetti (6), Skorupa (2) e Karadayi (L). Entraram: Uslupehlivan (1), Dilk, Daldebeler (L).
POL: Werblinska (9), Montaño (12), Bednarek (4), Havelkova (3), Veljkovic (6), Wolosz (1), Zenik (L). Entraram: Belcik, Peña, Kowalinksa (2), Jagielo (1).
![]() |
Pressionada no ataque, Montaño foi eliminada com o Chemik Police |
Garantido nos Playoffs 6, o Fenerbahçe aguarda o vencedor dos turnos entre Dínamo Moscou e Dresdner. O Moscou venceu a primeira partida no turno por 3x1 em Dresden, Alemanha, e joga em casa amanhã pela classificação.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)