A seleção holandesa se aproximou de um feito histórico hoje: a laranja-mecânica venceu a Itália por 3x0 (25-23, 25-21, 25-19) e se classificou à final do Qualificatório Olímpico Europeu (EQT). No jogo, a maior pontuadora foi a oposta Lonneke Sloetjes, com 19 pontos. O grande jogo de Lonneke foi um dos maiores ganhos da Holanda nesse ciclo, que pode ser alinhado à considerável eficácia de uma jogadora pouco citada: a levantadora Laura Dijkema. Laura ganhou a confiança do técnico e a titularidade desde a chegada de Giovanni Guidetti à Holanda e aprendeu muito com ele. No jogo de hoje por exemplo, Dijkema mostrou um jogo veloz, acelerado e eficiente pelo meio. Falta muito à Holanda, mas ela cresceu consideravelmente. Estatísticas
![]() |
Holanda comemora vitória em cima da Itália |
O oposto deve ser dito da seleção italiana. A Itália apresentou 4 atuações ruins em 4 jogos nesse EQT, sofreu para times menores a quem tinha obrigação de vencer: as apostas de Bonitta, até aqui, não deram certo. A oposta Diouf foi a maior pontuadora da Itália com 17 pontos e a azurra até foi superior em bloqueios, vencendo por 12x7. Mas pecou no setor ofensivo e foi irregular na distribuição.
![]() |
Mais sufoco: Itália de Chirichella disputa o bronze amanhã. Se perder, está fora do Rio |
A Holanda aguarda agora o confronto entre Itália e Rússia e joga amanhã a final contra o vencedor. Ainda que não vença a final, a Holanda está garantida no WQT. A última participação olímpica da Holanda foi há 20 anos em Atlanta, comandada por Cintha Boersma. A Itália espera a seleção derrotada na disputa do bronze e da segunda vaga do pré-olímpico mundial.
Não acho que a Holando foi implacável.
ResponderExcluirFez sua obrigação que era de vencer o time mediano e instável da Itália.
Itália que por sinal foi bem longe na competição (venceu dois times fracos no sufoco). Sem chances de ficarem em 3º, só um milagre ou zebra mesmo!!!
Implacável dentre a definição de não ter cedido, inflexível. Isso dentro do contexto de que historicamente a Itália era favorita ^^
ExcluirFico imaginando se a Sérvia não tivesse sido vice campeã mundial, o que seria desse classificatório? só choro, prantos e desespero por todos os lados rsss.
ResponderExcluirops COPA DO MUNDO
ExcluirSeria injusto! Torci pra Sérvia e Rússia pra irem 5 da Europa rs.
ExcluirPois é ao meu ver os times que não poderiam faltar na olimpíada 2016
Excluirbatalhão de frente> Brasil, China, EUA, SERVIA
dos fundos> RUSSIA, Holanda, Turquia e Holanda
por fora> Japão, Rep. Dominicana, Itália e Alemanha
ops e KOREA pela KIM
Excluir"A Holanda aguarda agora o confronto entre Itália e Rússia..." No último parágrafo, na verdade, é a Turquia que está enfrentando a Rússia, não a Itália como dito.
ResponderExcluirÉ mesmo! Sorry, vou corrirgir.
ExcluirTurquia já levou um SET de 25x12, talvez caia por a terra a indicação de que elas "TERIAM" "ENTREGO" o "JOGO" etc para a Holanda.
ResponderExcluirEnfim, como previsto Russia deve vencer a Turquia facilmente.
ResponderExcluirTurquia vencerá a Itália no bronze. E teremos provavelmente Turquia e Holanda no classificatório internacional.
Esse qualificatorio internacional da quantas vagas para olimpíadas??
ResponderExcluirUma vaga, mas qualifica 2 times ao quali mundial
Excluirdesculpa, minha pergunta foi errada. Quis perguntar sobre o quali mundial que será no Japão, quantas equipes nesse torneio tem vagas para as Olimpiadas??
Excluiros 3 primeiros lugares
ExcluirPaulo, são 4: os três primeiros colocados e a melhor equipe asiática. Te indico esse texto: http://toflyvolley.blogspot.com.br/2015/12/roadtorio-o-classificatorio-olimpico-e.html
Excluir