NORCECA tem Estados Unidos campeões e Cuba fora das Olimpíadas do Rio

Acontece desde o dia 27 de setembro em Morelia, cidade do México, o Campeonato da NORCECA 2015. O torneio reuniu 8 seleções das Américas do Norte e Central e das Ilhas do Caribe. 8 seleções participaram, divididas em dois grupos: Grupo A (Estados Unidos, Canadá, Cuba e Costa Rica) e Grupo B (República Dominicana, Porto Rico e Trinidad e Tobago). Liderando seus grupos desde o início da competição e se classificando diretamente à semifinal, Estados Unidos e República Dominicana só se enfrentaram na final de ontem (2). E deu o esperado: os Estados Unidos derrotaram as dominicanas por 3 sets a 1 (25-19, 22-25, 25-18, 25-17). 

Campeãs continentais, time americano lidera corrida na Norceca por vaga olímpica


EUA: Glass (1), Larson (13), Fawcett (17), Akinradewo (12), Dixon (7), Robinson (13) e Banwarth (L). Entraram: Kreklow, Vansant, Lowe (3).
RDO: Vargas (4), Fersola (2), Marte (1), Peña (15), Mambru (16), Brayelin (18) e Castillo (L). Depois: Eve, Dominguez, Gonzalez (1), Binet, Jineyri (4).

Os Estados Unidos ficaram com o ouro e as dominicanas com a prata. Porto Rico em 3º e Canadá em 4º completam os 4 times da NORCECA que disputarão o Classificatório da NORCECA em 2016. Cuba foi batida na fase de grupos pelo Canadá, terminou em terceiro do grupo A e  encontrou com Porto Rico nos playoffs, time que a eliminou. Em 5º lugar, a tricampeã olímpica está fora da corrida para os Jogos Olímpicos de 2016.

Terminando em 5º lugar, Cuba está fora da corrida olímpica e não participará dos Jogos do Rio 2016

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)