Cairá amanhã o penúltimo invicto da Superliga Feminina Brasileira: na reedição da última final, o campeão Rexona (ex Unilever) enfrentará o Sesi SP. Até aqui, os dois times vem se mostrando como os melhores da competição e atropelaram todos que entraram em sua frente. Ambos apresentam boas estruturas táticas em todos os fundamentos e ambos estão sem suas opostas titulares lesionadas. Ainda assim, Rexona e Sesi vem mostrando um nível de voleibol superior aos seus adversários desde o início da Superliga.
Não é só um artigo de opinião, as estatísticas por equipe demonstram também o equilíbrio e superioridade dos rivais de amanhã. O Rexona lidera estatísticas de ataque e saque, é 2º na defesa, 4º no bloqueio, 6º no levantamento e tem seu fraco na recepção: 11º. O Sesi lidera a defesa, é vice em ataque, defesa, recepção e levantamento e fica em 3º no saque. O equilíbrio segue também as estatísticas individuais: no Rexona, a ponteira Gabriela lidera o ataque e o Sesi tem Bia no bloqueio, Suelle no saque e Suelen na defesa.
![]() |
Bia (20) é a melhor bloqueadora da competição. Já Gabriela (1) é a melhor atacante, segundo estatísticas. |
Imaginar finalistas é premeditar, em janeiro começará apenas o returno da Superliga. Favoritos como Praia Clube e Molico Nestlé ainda buscam forças para lutar pelo título. Mas é um fato que Rexona e Sesi, foram superiores no turno da Superliga. Amanhã, apenas um deles sairá invicto de quadra.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)