Rexona e Sesi são superiores na Superliga Brasileira

Cairá amanhã o penúltimo invicto da Superliga Feminina Brasileira: na reedição da última final, o campeão Rexona (ex Unilever) enfrentará o Sesi SP. Até aqui, os dois times vem se mostrando como os melhores da competição e atropelaram todos que entraram em sua frente. Ambos apresentam boas estruturas táticas em todos os fundamentos e ambos estão sem suas opostas titulares lesionadas. Ainda assim, Rexona e Sesi vem mostrando um nível de voleibol superior aos seus adversários desde o início da Superliga. 

Não é só um artigo de opinião, as estatísticas por equipe demonstram também o equilíbrio e superioridade dos rivais de amanhã. O Rexona lidera estatísticas de ataque e saque, é 2º na defesa, 4º no bloqueio, 6º no levantamento e tem seu fraco na recepção: 11º. O Sesi lidera a defesa, é vice em ataque, defesa, recepção e levantamento e fica em 3º no saque. O equilíbrio segue  também as estatísticas individuais: no Rexona, a ponteira Gabriela lidera o ataque e o Sesi tem Bia no bloqueio, Suelle no saque e Suelen na defesa.
Bia (20) é a melhor bloqueadora da competição. Já Gabriela (1) é a melhor atacante, segundo estatísticas.

Imaginar finalistas é premeditar, em janeiro começará apenas o returno da Superliga. Favoritos como Praia Clube e Molico Nestlé ainda buscam forças para lutar pelo título. Mas é um fato que Rexona e Sesi, foram superiores no turno da Superliga. Amanhã, apenas um deles sairá invicto de quadra.


Comentários