Do sonho no voleibol à UTI: a incansável luta de Monika Simkova pela vida

Há pouco mais de um mês, a vida da ponteira Monika Simkova deu um giro brusco e cruel. Natural da Eslováquia e com 23 anos, Simkova está em seu último ano de Psicologia na Buffalo University, nos Estados Unidos, onde joga a NCAA.

E foi por lá que a jogadora viu seus sonhos serem interrompidos por uma infecção bacteriana estreptocócica agressiva. Monika foi internada às pressas no início de agosto e desde estão segue na unidade de terapia intensiva.

HERE COMES A FIGHTER! Monika Simkova trava batalha contra infecção grave desde o início de Agosto (Foto: reprodução) 


O quadro de Simkova piorou rapidamente e para continuar lutando por sua vida, foi preciso que a atleta amputasse as duas pernas. A eslovaca acabou sofrendo ainda com septicemia, condição em que os órgãos perdem seu funcionamento natural. 

Quem tem acompanhado Monika no hospital são seus irmãos Peter Michalovič, oposto eslovaco que atua na Grécia, e principalmente sua irmã mais velha, a ex-jogadora Lucia Michalovicova. "Já se passaram cinco longas semanas desde que Monika deu entrada no hospital e, nessas cinco semanas, ela fez sete cirurgias", disse Lucia em uma postagem. 

"Nessas cinco semanas, ela tem lutado muito para ficar aqui conosco. Ela já passou por muito, muito para uma pessoa suportar na vida. Mas ela é uma lutadora, tem total admiração não só de mim, mas de toda a unidade médica. Seu corpo pode estar fraco, mas a sua força de vontade é feita de aço", disse a irmã da jogadora.

Lucia largou toda a sua vida na Austrália para dedicar-se à recuperação da irmã nos EUA. A ex-jogadora não só acredita no reestabelecimento de Monika, como já afirmou que passará a viver com a irmã no país por tempo indeterminado, até que ela conclua sua graduação em psicologia. 

Como ajudar Monika?

Para ajudar a arcar com os custos da recuperação e da permanência de Monika nos EUA, Lucia lançou uma campanha no GoFundMe. Em apenas um dia, a arrecadação superou 76 mil dólares e surpreendeu Lucia.

"Não tínhamos certeza do tipo de resposta que receberíamos, então estabelecemos nossa meta no que pensamos ser um pedido modesto. Pensar que essa meta foi alcançada em apenas 48 horas é incrível", disse a eslovaca.

A campanha segue ativa e pode ser acessada clicando neste link. "Por favor, mantenham Monika em suas orações! Ela é uma lutadora e sua doação será um investimento neste ser humano que merece. Mais uma vez, obrigada!", encerrou Lucia.

Monika Simkova se recupera em hospital dos EUA (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Que Deus esteja no controle e a abençoe com seu reestabelecimento. E que no futuro possamos vê-la com saúde e brilhando em alguma modalidade esportiva paraolímpica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)