A Europa vem mostrando que novos rumos podem estar por vir. E neste domingo, tivemos outro resultado surpreendente: a França derrubou a Croácia por 3 sets a 2 e se classificou para as quartas de final do Europeu.
A França já havia surpreendido a Bélgica na fase de grupos e agora já garante seu melhor resultado desde 2013. Nos últimos três torneios, a França não se classificou em dois e terminou o último em 21º. Lembrando que essa seleção sediará a próxima Olimpíada.
INCRÉDULA: a francesa Isaline Wader demonstra sua surpresa em vitória contra a Croácia (Foto: CEV) |
O jogo foi um duelo equilibrado entre as duas opostas, a croata Fabris marcou 26, enquanto a francesa Gicquel fez 25. Uma curiosidade é que as duas já atuaram pelo Conegliano, do técnico croata, em temporadas diferentes.
Favorita no confronto, Croácia não resistiu ao jogo da França (Foto: CEV) |
Depois de surpreender Bélgica e Croácia, a França vai encarar a favorita Sérvia nas quartas de final. É pouco provável que as francesas consigam se impor diante das atuais campeãs.
Hoje a seleção de Boskovic bateu a Hungria por 3 sets a 0, eliminando as rivais. A oposta foi a maior pontuadora, como sempre, com 19 pontos.
Sérvia passou com facilidade pela Hungria, confirmando seu favoritismo (Foto: CEV) |
Outra das favoritas que garantiu sua classificação foi a Turquia, que bateu a República Tcheca por 3 sets a 1. A Turquia teve uma ótima atuação de suas ponteiras, Baladin fez 19 e Senoglu 16, maiores pontuadoras do jogo.
No entanto, tropeçou no segundo set e cometeu absurdos 11 erros na parcial, 8 dos 13 erros de ataque que cometeu no jogo. É essa dificuldade em ser constante que prejudica tanto a Turquia e se quiser manter-se na briga pelo título, vai ter que passar por uma grande rival: a Polônia.
Baladin foi estrela da vitória da Turquia sobre a República Tcheca (Foto: CEV) |
A seleção do técnico Nawrocki bateu hoje a Ucrânia por 3 sets a 1, mas também não fez um grande jogo. O destaque polonês foi a central Efimienko, que marcou 17 pontos, 9 deles de bloqueio. Nada a se comemorar, porque a Polônia marcou 12 pontos de bloqueio, mas levou 18 da Ucrânia.
A Polônia levou 18 tocos e cometeu 13 erros de ataque, somando 31 - soma pior do que os 23 da Ucrânia. O time polonês jogou abaixo: as duas levantadoras tiveram desempenho fraco, Lukasik saiu zerada e a principal jogadora do time, Stysiak, fez 14 pontos para a Polônia e 14 para a Ucrânia.
Time polonês sofreu com bloqueio pesado da Ucrânia; Stysiak fez jogo abaixo do esperado (Foto: CEV) |
O time Polonês só melhorou com as alterações de Nawrocki, principalmente as entradas de Smarzek (que reveza excessivamente com Stysiak) e Czyrnianska. Se quiser passar pela boa Turquia, vai ter que fazer bem melhor.
Amanhã entram em quadra Itália e Bélgica (sem Herbots, machucada, alvo fácil) e Rússia e Bielorrússia. Os vencedores se enfrentarão nas quartas.
Sérvia possui uma arma poderosa: Boskovic, se não fosse por ela eu diria que a França passaria pelo time Sérvio e chegaria a semifinal.
ResponderExcluir