A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou hoje (13) uma nota oficial em que confirma o adiamento da Liga das Nações de Voleibol (VNL). O motivo do adiamento é a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O torneio só será realizado após a Olimpíada de Tóquio.
Liga das Nações de Vôlei (VNL) está temporariamente suspensa (Foto: FIVB) |
Confira a nota da FIVB na íntegra:
FIVB ANUNCIA ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO DE EVENTOS
A FIVB continua monitorando o surto de coronavírus (COVID-19) de hora em hora e, com a orientação das autoridades nacionais e globais, determinou que as seguintes políticas serão introduzidas com efeito imediato, para proteger o bem-estar da família do voleibol.
A FIVB, em estreita consulta com todas as Federações Nacionais participantes e autoridades relevantes, e com a aprovação do Conselho de Administração da FIVB, decidiu adiar a Liga das Nações de Voleibol (VNL) 2020 até depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A saúde e o bem-estar de atletas, autoridades e torcedores é a maior prioridade da FIVB e essa medida de precaução está sendo adotada no melhor interesse de todos os envolvidos.
A decisão de adiar o VNL garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar de sua saúde e condicionamento físico e permitirá que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar. A FIVB está, é claro, olhando para o futuro com otimismo e está trabalhando em estreita colaboração com as Federações Nacionais e os organizadores de eventos relevantes para encontrar uma data apropriada para sediar a VNL após os Jogos Olímpicos.
Em relação aos eventos de vôlei de praia, devido à natureza de seu calendário de eventos, foi acordado que, nesta fase, a FIVB continuará a avaliar o status de cada evento caso a caso, trabalhando em estreita colaboração com a organizadores do evento e autoridades nacionais. Atualmente, a FIVB cancelou um evento e adiou outro em abril devido ao surto. Caso haja alterações adicionais no calendário de eventos, a FIVB alertará todas as partes interessadas o mais rápido possível.
A FIVB é solidária com todos os membros da família do voleibol e expressamos nossas mais profundas simpatias pelas pessoas afetadas pelo surto. A FIVB também mantém diálogo regular com autoridades nacionais e globais, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter-se atualizada com os mais recentes conselhos médicos especializados.
A China era a que mais se.beneficiava com a VNL pois, as jogadoras saíam menos do seu país e davam ritmo e testes para a sua equipe.
ResponderExcluirSe a olimpíada não for adiada todos os times estão em tese na mesma condição física e com tempo para treinamento.
Se algum técnico usaria a VNL para tirar alguma dúvida em convocação, já era.
ResponderExcluirQuando o Brasil evita as trans no feminino? Não tem o menor senso de vergonha?
ResponderExcluirQue?
Excluir?
ExcluirGetúlio já sextou...
ExcluirDeu bug.
Excluir