Segue vivo o drama de Stefani Lavarini e da Confederação Coreana de Voleibol (KOVO). Agora é oficial: Dayeong Lee e Hyejin An, as duas levantadoras da lista oficial da Coreia do Sul, estão fora do Pré-Olímpico Mundial. A informação foi confirmada pela KOVO.
Lee e An desfalcam a Coreia desde que foram internadas em um hospital em Belgrado, na Sérvia, onde fariam amistosos contra a seleção local. Lee, levantadora titular da equipe, sofreu uma ruptura parcial no tendão de Aquilhes e levará alguns meses para se recuperar. Já An foi diagnosticada com síndrome de hiperventilação e também está sob tratamento.
Aos 38 anos, Hyohee Lee terá a difícil missão de salvar a Coreia do Sul no Pré-Olímpico (Foto: reprodução/The Spike) |
Assim, a única opção da KOVO foi convocar substitutas. Como previsto, a primeira a ser chamada foi a jogadora mais experiente de sua liga, Hyohee Lee, de 38 anos. A levantadora do Expressway estava de férias e afastada dos treinamentos quando recebeu o chamado de urgência da equipe. O segundo nome é Nayeon Lee, de 27 anos, jogadora do IBK Altos. As duas representaram a Coreia no último mundial.
Entretanto, Hyohee e Nayeon não terão muito tempo para se adaptar ao time. As duas jogadoras só deixarão o país amanhã, já que o visto só foi liberado para chegar em Moscou no dia 31. Daí em diante, as levantadoras terão apenas dois dias para se adaptar ao fuso horário e para treinar com o time. A estreia será na sexta, dia 02.
Naeyon Lee será a segunda levantadora da Coreia (Foto: FIVB) |
Força Kim e Lavarini! A missão é difícil, mas não é impossível! /aqls
ResponderExcluirE a Hyejin An, de apenas 21 anos, com síndrome de hiperventilação? SOS
Pelo menos a Hyohee Lee é experiente... *pensamento positivo*
ResponderExcluirGente elas estavam de FÉRIAS, sem nenhum ritmo de jogo, SOCORRO!
ResponderExcluirÉ numa dessas que costumam aparecer as iluminadas, levantar o time, e deixar a imprensa de queixo caído.
ResponderExcluirTime do Brasil no PO confirmado pela CBV:
ResponderExcluirMacris/Roberta
Tandara/Lorenne/Borgo
Natália/Gabi/Amanda
Mara/Bia/Carol/Mayany
Léia/Suelen
Medo de ter só três ponteiras com a Natália bichada. Contra Camarões dá pra contar com a Amanda, mas contra Azerbaijão e República Dominicana não.
Tandara estava sendo testada na ponta justamente por isso. Mesmo preferindo ela na saída, é uma opção interessante.
ExcluirSim, mas temos que ver como a Natália está tbm. Estou torcendo para que ela possa jogar os últimos 2 jogos do PO com a Tandara de oposta.
ExcluirTandara rende mais como oposta isso é fato, quem vai decidir o jogo é ela mesmo, só relembrar a superliga em Osasco; Tandara/Malesevic/Bjelica, não rolou. Borgo e Lorenne não passam confiança e pipocam muito, ao meu ver é mais confiável deixar Amanda/ Gabi e Tandara na saída. Vai dar na mesma do que deixar uma oposta que não vira bola em quadra.
ExcluirZRG que não bote a Natália para jogar contra Camarões, não tem a menor necessidade disso.
ExcluirE independente de qualquer coisa, tbm acho mais seguro manter a Tandara na saída.
O problema é saber como Tandara vai voltar (espero que volte voando)
ExcluirNatália bichada, Tandara sem ritmo, 2 opostas que não viram bola...
O medo é a R.Dominicana, vai estar completa e com Castillo.
Brasil tomou pau na VNL.
Brasil terminou em 2º na VNL - por pouco não foi campeão com um time desfigurado - e a República Dominicana ficou só em 8º. Quem tomou pau?
ExcluirContra elas o Brasil levou sufoco sim
ExcluirPor pouco o jogo não foi pro tie.
ExcluirHi guys, I have two questions ! First where is Derusila? Second do you think Canada is able to win Korea?
ResponderExcluirHi! Drussyla* is recovering from an injury. She will return to Brazil's women national team next season. And I don't think Canada will be able to beat South Korea.
Excluir