O anfitrião contra o atual bicampeão: Tianjin Bohai Bank e Supreme Chonburi decidem neste domingo (05) o título do Campeonato Asiático 2019. Campeões chinês e tailandês de 2018, os dois times realizaram empréstimos depois da temporada de clubes e antes da competição.
O Tianjin, ainda invicto e sem perder sets, bateu o japonês Hisamitsu Springs por 3 sets a 0 (25-19, 25–22, 25–16). O Hisamitsu foi com time reserva e também já não conta com a americana Akinradewo, enquanto o Tianjin só se reforçou para o torneio. Além de manter a sérvia Crncevic (normalmente estrangeiras não jogam o asiático pelos clubes chineses), ainda trouxe a oposta Xiangyu Gong do Jiangsu e a ponteira Xiaotong Liu do Beijing.
Xiaotong Liu ataca contra duplo de Moriya e Sakae, na vitória do Tianjin sobre o Hisamitsu (Foto: AVC) |
Já o Supreme Chonburi bateu o cazaque Altay VC também por 3 a 0 (25-23, 25-18, 25-15). O Chonburi também contratou reforços, a ponteira indonesia Aprilia Manganang e a central chinesa Xiaoya Zhang. O time também contratou alguns reforços nacionais, além da levantadora chinesa Na Wang que chegou durante o campeonato. Já o Altay não contou com Silvija Popovic, líbero sérvia e Natalya Mammadova, principal estrela do time.
A AVC (Confederação Asiática) ainda não disponibilizou as estatísticas da partida, atualizaremos quando for postado. A final vale vaga para o Mundial de Clubes 2019.
Aprilia Manganang também foi emprestada para disputar o Mundial (Foto: AVC) |
To Fly, você viu que a Polina Rahimova vai jogar no Brasil pelo Sesi/Baurú
ResponderExcluirJá foi confirmado?
ExcluirFoi sim só olhar no Instagram do Sesi/Baurú
ExcluirAcabei de olhar. Uma enorme - literalmente - contratação para Bauru!
ExcluirBauru contrata uma oposta maravilhosa (mil vezes melhor do que a lenta Diouf) e tem gente no instagram do clube enchendo o saco pq Tifanny não vai pra saída, aff.
ExcluirDani vai mesmo jogar pelo Bauru? Se for, acho que o Bauru vem mais forte que na temporada passada. Precisa de uma ponteira passadora pra segurar o passe e de uma central. Eu vi boatos que Thaísa seria contratada, mas acho difícil. Alguém tem notícias sobre ela?
ExcluirA Thaisa vai para o Minas
ExcluirDani vai mesmo pro Bauru, a ponteira passadora pode ser a Wilhite e Mayhara vem do Rio. Esse time que está se formando é bem interessante!
ExcluirFeliz com a vinda dela pro Brasil! Vamos ver se a Dani Lins não queima mais uma estrangeira. A Dani gosta de bolas mais aceleradas e a Polina gosta de atacar bolas mais altas. No Fenerbahçe, a Tomkom tentar acelerar o jogo com ela e não deu muito certo.
ResponderExcluirVerdade! Porém acho a Dani melhor que a Tomkom e a Rahimova recebe como a Skow, acho que não vai ser problema.
ExcluirLiu porradeira... Gostaria de ver outras jogadoras chinesas nos grandes campeonatos, além da Zhu...
ResponderExcluir