Deu o óbvio na final do Campeonato Tailandês: o Nakhon Ratchasima quebrou o jejum de quatro anos e bateu o Supreme Chonburi por 3 sets a 0 (25-23, 25-20, 26-24) na decisão. O resultado garantiu o título de forma invicta para o Nakhon, maior campeão do país com quatro títulos.
Nootsara Tomkom comandou a vitória do Nakhon (Foto: reprodução/Facebook) |
Curioso é que a maior pontuadora foi justamente a estreante na fase, a oposta Yelis Basa. A turca teve grande atuação, marcando 30 pontos e comandando o time para o título. Pelo Chonburi, Ajchaporn Kongyot foi o destaque com 15 pontos, mas o time não resistiu ao jogo adversário. O Chonburi não pode inscrever a ponteira Aprilia Manganang (Indonésia) e nem a central Xiaoya Zhang (China), já que havia alcançado o limite de estrangeiras com a senegalesa Fatou Diouck (que deixou o time para jogar na Coreia do Sul), a oposta queniana Mercy Moim e a levantadora chinesa Na Wang.
Yelis Basa fez 30 pontos na final (Foto: reprodução/Facebook) |
A temporada não acabou!
Apesar de já ter um campeão tailandês, os times ainda têm um importante compromisso: a Superliga Tailandesa, que é diferente do campeonato nacional. A Superliga une os seis melhores colocados em dois grupos com jogo único entre eles. Após essa fase, semifinal e final. A Superliga acontecerá entre os dias 19 e 23 de março.
E os times têm reforços para essa competição! O Chonburi deixa Moim de fora para contar com Wang e agora sim com Manganang e Zhang. Já o campeão Nakhon se reforçou ainda mais com a central japonesa Mai Okumura (ex-JT Marvelous).
Campeonato Tailandês - Final
MP: Basa (30), Sittirak (9) | Kongyot (15), Apinyapong (10)
Nakhon Ratchasima é campeão da Tailândia (Foto: reprodução) |
Classificação Final
1 Nakhon Ratchasima Omall VC (SUPERLIGA)
2 Generali Supreme Chonburi E-Tech (SUPERLIGA)
3 3BB Nakornnon (SUPERLIGA)
4 KhonKaen Star VC (SUPERLIGA)
5 Quint Air Force VC (SUPERLIGA)
6 Part 369 VC (SUPERLIGA)
7 King-Bangkok
8 Rangsit University
Adoro ver as levantadoras tailandesas jogando! A tailândia é uma fábrica de boas levantadoras!
ResponderExcluir