Karsta Lowe protagoniza virada e reduz risco de eliminação do Conegliano na Champions

O gigante italiano Imoco Volley Conegliano vem tendo verdadeiros pesadelos com o atual campeão alemão SSC Palmberg Schwerin na CEV Champions League. As panteras já haviam perdido o jogo de ida por 3 a 0, subtraindo três pontos importantes de sua luta pela classificação às quartas e viu esse problema se maximizar na última quarta-feira (6). 

Jogando em casa, em um jogo muito disputado, o Schwerin abriu 2 sets a 0 contra as campeãs do scudetto, mas Daniele Santarelli sacou do banco uma arma que não tinha no primeiro jogo: a americana Karsta Lowe. A oposta saiu do banco já no final do segundo set para se tornar a maior pontuadora do confronto com 21 pontos, 19 de ataque e 58% de sucessos no fundamento. Quem diria, Lowe retornando para ser decisiva! Eu sinceramente não esperava tanto sucesso da oposta, a americana caiu como uma luva para o Cone. Boa entrada também de Tirozzi, em dia que Sylla não foi bem no ataque. 

Vibração de Karsta Lowe durante a virada do Conegliano (Foto: Imoco Volley)


Com as alterações, o Conegliano virou o placar para 3 sets a 2 (23-25, 24-26, 25-19, 25-19, 15-7) e se mantém vivo na competição - uma derrota praticamente eliminaria o time. Porém, a perda do ponto por ter ido ao tie-break deixa o Conegliano mais uma vez fora da zona de classificação e o confronto contra o Scandicci deve ser decisivo para sua classificação.

Os outros jogos da rodada 

Resultados esperados nos demais grupos. Quatro times foram eliminados: o búlgaro Maritza Plovdiv, o finlandês Hameelinna, o bielorrusso Michanska Minsk e o polonês Chemik Police. O Police faz uma campanha decepcionante, mas os demais só entraram na Champions por desistências e cumpriram com o esperado, infelizmente.

LightBox Active Image
Vitória do Fenerbahçe eliminou o Chemik Police (Foto: CEV)

Uma curiosidade sobre esta rodada é que o Uralochka enviou seu time reserva para a rodada, algo bem estranho, já que havia vencido o Kazan no turno. O Cannes também deu trabalho ao Budowlani, resultado bom para o Conegliano.

No topo, o Novara segue sem perder sets e a trinca de gigantes turca - Eczacibasi, Vakifbank e Fenerbahçe - também lidera seus grupos sem perder pontos ou jogos. 

CEV Champions League - 4ª Rodada

Grupo A

MP: Sloetjes (19) | Paskova (14)

MP: Fidon (11) | Poll (14)

Grupo B

Kim (22) | Orle (9)

MP: Kadochkina (15) | Balai (12)

Grupo C

MP: Nizetich (16) | Anisova (6)

MP: Rankovic (23) | Brakocevic (32)

Grupo D

MP: Lowe (21) | Drewniok (18)

MP: Haak (21) | Bociek (15)

Grupo E

MP: Goncharova (24) | Grothues e Trushkina (16)

MP: Ogbogu e Busa (8) | Bricio e Vargas (19)

Zona de Classificação (nº pontos): Novara (12), Eczacibasi (12), Vakifbank (12), Fenerbahçe (12), Scandicci (10), Stuttgart (8), Moscow (8), Budowlani (8). Excedentes: Conegliano (7), Dínamo Kazan (7, mas com 1 vitória a menos). Eliminados: Maritza (0), Hameelinna (0), Minsk (0), Chemik Police (1).

LightBox Active Image
Mesmo sem Egonu, Novara venceu com facilidade e segue intacto na competição (Foto: CEV)

Comentários

  1. A bicha é linda, loira, alta e canhota e do Conegliano! Bjoss mores

    ResponderExcluir
  2. Olá,alguém poderia informar como deve ser o cruzamento das quartas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o regulamento da Champions, mas não achei isso explicitamente.

      Pelo que entendi, haverá a divisão entre Subgrupos X e Z. PROVAVELMENTE, o X será formado pelos quatro melhores colocados (hoje, Novara, Ecza, Vakif e Fener) e o Z pelos demais (hoje Scandicci, Stuttgart, Moscow e Budowlani). Não tenho certeza se usarão o critério classificação na primeira fase ou ranking da CEV (esse é usado para a Cup e a Challenge).

      Daí então será realizado um sorteio entre os dois subgrupos X e Z para determinar os confrontos. X enfrentará obrigatoriamente um time de Z.

      Foi o que consegui captar, esse modelo é inédito e não está bem descrito no regulamento hahaha.

      Excluir
    2. Entendi,mt obrigado

      Excluir
  3. Karsta Lowe tem me suprendido nesta temporada. Se o Kirraly tive algum juízo as opostas dos EUA em Toquio devem ser ela e a Drews e esquecer de uma vez por todas a Murphy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem, amigx. Cortou a Murphy quando ela tava bem, cortou a Fawcett quando ela tava bem, cortou a Drews quando ela tava bem. Ele nunca soube escolher opostas...

      Excluir
  4. Lá vem os obcecados pela mediana Drews, Zé Panela americano virá de Murphy e Lowe em Tokyo e todos já sabemos: USA no máximo com o bronze. Pipoca Lowe sempre faz um caminhão de pontos, mas quando mais se precisa dela pipoca (pipes na rede etc). Se Kiraly tivesse juízo levaria Hooker e Lowe.
    Sloetjes manda beijos pra Kiraly, Larson, Lowe e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drews vem com méritos agora. É a terceira maior pontuadora do turco (perde para duas grandes opostas, Vargas e Rykhliuk) e acabou de vencer o quinto colocado do campeonato, o Besiktas da Rykhliuk, levando seu time ao sexto lugar do Turco.

      Kiraly não vai convocar nem Hooker e nem Fawcett. Assim, as duas melhores opções sem dúvida alguma são Drews e Lowe.

      Excluir
  5. É verdade USA caminha para cair novamente. Eles poderiam chamar a Hooker - acho que ela tem o poder de incendiar o time - de trazer competição velada entre as jogadoras - de trazer aquela tensão para dentro da quadra. O ex técnico russo Karpol chegou a final em 2000 e 2004, ele gritava quando era necessário e as jogadoras respondiam em quadra. Muitas vezes falta a energia do técnico ou das jogadoras. E a Hooker é temperamental ( melhorou muito no Brasil - porque é muito bem tratada pelas companheiras). Mas, os USA vão chegar para detonar também. Tá complicado USA e CHI e SER. Com RUS vindo com Kosheleva recuperada! E ainda a ITA e BRA. Muito difícil apontar as finalistas de Toquio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar o Brasil e Russia como prováveis finalistas da Tóquio2020 é ter muita coragem!
      China, Sérvia e Itália, não se sabe a ordem, serão os medalhistas na toquio2020.
      Já deu ZRG, seu ciclo de conquistas e ouros parou em 2012.
      Bjus da mvp :*

      Excluir
  6. Lowe rainha, Fabris nadinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)

Obrigado pela colaboração de todos, é um prazer voar com vocês! <3