Karsta Lowe protagoniza virada e reduz risco de eliminação do Conegliano na Champions

O gigante italiano Imoco Volley Conegliano vem tendo verdadeiros pesadelos com o atual campeão alemão SSC Palmberg Schwerin na CEV Champions League. As panteras já haviam perdido o jogo de ida por 3 a 0, subtraindo três pontos importantes de sua luta pela classificação às quartas e viu esse problema se maximizar na última quarta-feira (6). 

Jogando em casa, em um jogo muito disputado, o Schwerin abriu 2 sets a 0 contra as campeãs do scudetto, mas Daniele Santarelli sacou do banco uma arma que não tinha no primeiro jogo: a americana Karsta Lowe. A oposta saiu do banco já no final do segundo set para se tornar a maior pontuadora do confronto com 21 pontos, 19 de ataque e 58% de sucessos no fundamento. Quem diria, Lowe retornando para ser decisiva! Eu sinceramente não esperava tanto sucesso da oposta, a americana caiu como uma luva para o Cone. Boa entrada também de Tirozzi, em dia que Sylla não foi bem no ataque. 

Vibração de Karsta Lowe durante a virada do Conegliano (Foto: Imoco Volley)


Com as alterações, o Conegliano virou o placar para 3 sets a 2 (23-25, 24-26, 25-19, 25-19, 15-7) e se mantém vivo na competição - uma derrota praticamente eliminaria o time. Porém, a perda do ponto por ter ido ao tie-break deixa o Conegliano mais uma vez fora da zona de classificação e o confronto contra o Scandicci deve ser decisivo para sua classificação.

Os outros jogos da rodada 

Resultados esperados nos demais grupos. Quatro times foram eliminados: o búlgaro Maritza Plovdiv, o finlandês Hameelinna, o bielorrusso Michanska Minsk e o polonês Chemik Police. O Police faz uma campanha decepcionante, mas os demais só entraram na Champions por desistências e cumpriram com o esperado, infelizmente.

LightBox Active Image
Vitória do Fenerbahçe eliminou o Chemik Police (Foto: CEV)

Uma curiosidade sobre esta rodada é que o Uralochka enviou seu time reserva para a rodada, algo bem estranho, já que havia vencido o Kazan no turno. O Cannes também deu trabalho ao Budowlani, resultado bom para o Conegliano.

No topo, o Novara segue sem perder sets e a trinca de gigantes turca - Eczacibasi, Vakifbank e Fenerbahçe - também lidera seus grupos sem perder pontos ou jogos. 

CEV Champions League - 4ª Rodada

Grupo A

MP: Sloetjes (19) | Paskova (14)

MP: Fidon (11) | Poll (14)

Grupo B

Kim (22) | Orle (9)

MP: Kadochkina (15) | Balai (12)

Grupo C

MP: Nizetich (16) | Anisova (6)

MP: Rankovic (23) | Brakocevic (32)

Grupo D

MP: Lowe (21) | Drewniok (18)

MP: Haak (21) | Bociek (15)

Grupo E

MP: Goncharova (24) | Grothues e Trushkina (16)

MP: Ogbogu e Busa (8) | Bricio e Vargas (19)

Zona de Classificação (nº pontos): Novara (12), Eczacibasi (12), Vakifbank (12), Fenerbahçe (12), Scandicci (10), Stuttgart (8), Moscow (8), Budowlani (8). Excedentes: Conegliano (7), Dínamo Kazan (7, mas com 1 vitória a menos). Eliminados: Maritza (0), Hameelinna (0), Minsk (0), Chemik Police (1).

LightBox Active Image
Mesmo sem Egonu, Novara venceu com facilidade e segue intacto na competição (Foto: CEV)

Comentários

  1. A bicha é linda, loira, alta e canhota e do Conegliano! Bjoss mores

    ResponderExcluir
  2. Olá,alguém poderia informar como deve ser o cruzamento das quartas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o regulamento da Champions, mas não achei isso explicitamente.

      Pelo que entendi, haverá a divisão entre Subgrupos X e Z. PROVAVELMENTE, o X será formado pelos quatro melhores colocados (hoje, Novara, Ecza, Vakif e Fener) e o Z pelos demais (hoje Scandicci, Stuttgart, Moscow e Budowlani). Não tenho certeza se usarão o critério classificação na primeira fase ou ranking da CEV (esse é usado para a Cup e a Challenge).

      Daí então será realizado um sorteio entre os dois subgrupos X e Z para determinar os confrontos. X enfrentará obrigatoriamente um time de Z.

      Foi o que consegui captar, esse modelo é inédito e não está bem descrito no regulamento hahaha.

      Excluir
    2. Entendi,mt obrigado

      Excluir
  3. Karsta Lowe tem me suprendido nesta temporada. Se o Kirraly tive algum juízo as opostas dos EUA em Toquio devem ser ela e a Drews e esquecer de uma vez por todas a Murphy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem, amigx. Cortou a Murphy quando ela tava bem, cortou a Fawcett quando ela tava bem, cortou a Drews quando ela tava bem. Ele nunca soube escolher opostas...

      Excluir
  4. Lá vem os obcecados pela mediana Drews, Zé Panela americano virá de Murphy e Lowe em Tokyo e todos já sabemos: USA no máximo com o bronze. Pipoca Lowe sempre faz um caminhão de pontos, mas quando mais se precisa dela pipoca (pipes na rede etc). Se Kiraly tivesse juízo levaria Hooker e Lowe.
    Sloetjes manda beijos pra Kiraly, Larson, Lowe e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drews vem com méritos agora. É a terceira maior pontuadora do turco (perde para duas grandes opostas, Vargas e Rykhliuk) e acabou de vencer o quinto colocado do campeonato, o Besiktas da Rykhliuk, levando seu time ao sexto lugar do Turco.

      Kiraly não vai convocar nem Hooker e nem Fawcett. Assim, as duas melhores opções sem dúvida alguma são Drews e Lowe.

      Excluir
  5. É verdade USA caminha para cair novamente. Eles poderiam chamar a Hooker - acho que ela tem o poder de incendiar o time - de trazer competição velada entre as jogadoras - de trazer aquela tensão para dentro da quadra. O ex técnico russo Karpol chegou a final em 2000 e 2004, ele gritava quando era necessário e as jogadoras respondiam em quadra. Muitas vezes falta a energia do técnico ou das jogadoras. E a Hooker é temperamental ( melhorou muito no Brasil - porque é muito bem tratada pelas companheiras). Mas, os USA vão chegar para detonar também. Tá complicado USA e CHI e SER. Com RUS vindo com Kosheleva recuperada! E ainda a ITA e BRA. Muito difícil apontar as finalistas de Toquio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar o Brasil e Russia como prováveis finalistas da Tóquio2020 é ter muita coragem!
      China, Sérvia e Itália, não se sabe a ordem, serão os medalhistas na toquio2020.
      Já deu ZRG, seu ciclo de conquistas e ouros parou em 2012.
      Bjus da mvp :*

      Excluir
  6. Lowe rainha, Fabris nadinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)