Ding estreia, Rourke brilha e Beijing atropela; Tianjin sofre de dependência de Li

A fase semifinal do Campeonato Chinês começou sem muita pressão para o Beijing Baw, segundo colocado na fase geral. O time do técnico Jianzhang Zhang atropelou o Shanghai Ubey por 3 sets a 0 (25/16, 25/18, 25/19).

Placar bem considerável para uma final e estreia muito boa de Xia Ding, levantadora da seleção que foi emprestada pelo Liaoning. Treinando com o clube desde o final de janeiro, a levantadora mostrou entrosamento com a oposta australiana Rachel Rourke, que fez um grande jogo. Rourke marcou 24 pontos, com 50% de aproveitamento em ataques, sem ser bloqueada e cometendo apenas um erro em toda a partida. 

Estreia de Xia Ding (8) foi positiva no Beijing (Foto: Osports)


Ótimo jogo também de Xiaotong Liu, ponteira da seleção que esbanja entrosamento com Ding, marcando 18 pontos. A também recém-chegada líbero Mengjie Wang teve aproveitamento de 90% de recepções positivas. Sem muita reação, a ponteira Wei Yang foi a maior pontuadora do Shanghai com apenas 11 pontos e a americana Kelly Murphy fez apenas 8.

Mengjie Wang reforçou o passe do time de Pequim (Foto: Osports)


Na outra semifinal, o Tianjin bateu o Jiangsu por 3 sets a 1 (29/27 25/23 21/25 25/17) em um jogo muito acirrado! Yingying Li vem jogando no sacrifício e foi só a ponteirinha deixar a quadra no terceiro set para que seu time descesse ladeira abaixo e perdesse a parcial. O duo Changning Zhang e Xiangyu Gong incomodou o Tianjin, respectivamente com 19 e 18 pontos. Mas além dos 27 pontos de Li, as centrais da seleção jogaram bem, Yixin Zheng e Yuanyuan Wang fizeram 14 pontos cada.

Os times voltam a se encontrar agora no próximo dia 16, na casa dos times que iniciaram derrotados.

Campeonato Chinês - Semifinais

MP: Rourke (24), Liu (18) | Yang (11), Hu (10)

MP: Li (27), Zheng e Wang (14) | Zhang (19), Gong (18)

Zheng Yizhen
A central Yixin Zheng foi um dos destaques na vitória do Tianjin (Foto: Osports)

Comentários

  1. Assistir parte do jogo entre tian e jeang. Muito interessante. Muitas defesas! Li teve aqui e ali dificuldades pra por bola no chão. E ao contrário do que muitos falam o bloqueio dos dois times eram bem gigantes, ou seja, nem vovó e eu conseguiríamos passar por eles.

    ResponderExcluir
  2. Quando será os próximos duelos e links?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)