Van Hecke e Markovic se unem e quebram invencibilidade do Novara

Acabou a invencibilidade do último invicto do Campeonato Italiano. E foi de forma totalmente surpreendente! O Novara caiu diante do 10º colocado do Italiano, o Cuneo, por 3 sets a 2 (25-19, 25-21, 19-25, 23-25, 16-14).

É o segundo gigante que o Cuneo derruba, o Scandicci também caiu para ele por 3 a 2. E mesmo assim Barbolini, resolveu fazer testes. No Italiano não se brinca nem com o lanterna, quanto mais com a ascensão de Lise Van Hecke, em sua melhor fase desde a cirurgia no joelho! A oposta do Cuneo comandou a vitória com 27 pontos (48% aprov.). Encontrou ainda uma companheira disposta a derrubar forninhos, a austríaca Srna Markovic (22 anos, 1m84), dona de 21 pontos. Juntas, oposta belga e ponta austríaca somaram 48 pontos.

Lise Van Hecke e Paola Egonu foram as maiores pontuadoras do confronto (Foto: Cuneo Granda)


Falando em altas pontuações, finalmente alguém parou Paola Egonu. Quer dizer, o time dela né, porque Egonu entrou durante o primeiro set e fez 35 pontos na partida (46% aprov.). Egonu é um fenômeno, um monstro no melhor sentido da palavra e está em seu auge. Mas essa total dependência do time na oposta jogou o Novara nas garras do Cuneo. Barbolini começou o jogo com um time misto, Plak, Piccinini e a oposta reserva Bici começaram jogando. Para se ter um time misto, com distribuição homogênea, Carlini deveria enxergar outra direção além da saída. Bici ainda foi quem menos deu prejuízo, porque Plak saiu de quadra com 1 ponto, 14% de aproveitamento, e Piccinini saiu zerada em mais de dois sets, com 3 tocos e 3 erros de passe. Digam o que quiserem de Yamila Nizetich, mas ela é a única que consegue estabilizar a recepção do Novara. Após a entrada de Nizetich, o Novara cresceu e fez 2x2.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Nem os 35 pontos de Egonu evitaram a derrota do Novara (Foto: Cuneo Granda)

Mas já era tarde demais! Em um tie-break equilibrado, o Cuneo fez mais uma vítima e acabou com o último invicto do Italiano.

Cuneo 3 x 2 Novara (25-19, 25-21, 19-25, 23-25, 16-14)

CUN: Markovic 21, Cruz 11, Van Hecke 27, Menghi 8, Bosio 1, Zambelli 9, Ruzzini (L). S: Baiocco, Salas 2, Kaczmar 1, Mancini.

NOV: Carlini 2, Plak 1, Chirichella 7, Piccinini, Bici 4, Veljkovic 13, Sansonna (L). S: Camera, Nizetich 6, Bartsch 11, Egonu 35.

A imagem pode conter: 1 pessoa, shorts
Novara é o segundo gigante derrubado pelo Cuneo (Foto: Cuneo Granda) 

Comentários

  1. Só Pani Lins e Ruimzomar não enxergavam o potencial da Van Hecke que era preterida pela "grande" Ivna Marra.

    ResponderExcluir
  2. Egonu está demais! Que surpresa essa vitória do Cuneo. Italiano realmente é o mais disputado de todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)