O Eczacibasi Vitra confirmou na última sexta-feira (28) o que já era esperado: o time bateu o Besiktas por 3 sets a 0 na casa das adversárias. A partida aconteceu em jogo atrasado da oitava rodada, devido aos compromissos no Mundial de Clubes. Com o time titular, o Vitra anulou o Besiktas e nenhuma das adversárias marcou dez pontos sequer. Larson foi a maior pontuadora do jogo com 12 pontos.
Eczacibasi tem campanha de 11 vitórias em 11 jogos (Foto: FIVB) |
A vitória solidifica a campanha praticamente perfeita do Eczacibasi: são 11 vitórias em 11 jogos, com 32 pontos em 33 disputados (mais 2.3 de bônus). Foram oito vitórias por 3x0, duas por 3x1 e apenas um jogo que chegou ao tie-break contra o Galatasaray.
É curioso, mas duas máquinas de pontuação praticamente dividem as estatísticas de maior pontuadora da equipe. Tijana Boskovic é dona de 121 pontos e 48% de aproveitamento em ataques, enquanto Yeonkoung Kim tem 119 pontos e 45% de sucesso. Mas o revezamento que fazem, deixa as duas feras longe das maiores pontuações, assim como Zhu (127 pts) e Sloetjes (130 pts) no arquirrival.
A maior pontuadora do Campeonato Turco é a cubana Melissa Vargas (Fenerbahçe) com 243 pontos, seguida de Havlickova (THY) com 200 e Rykhliuk (Besiktas) com 191. Dentre as ponteiras, a maior pontuadora é Samantha Bricio (Fenerbahçe) com 158 pontos, 8º lugar geral. A central que mais pontuou foi a americana Cusrty Jackson (Galatasaray) com 140.
Melissa Vargas lidera estatística de pontuação (Foto: TVF) |
No quesito bloqueio, a maior pontuadora do torneio é a central Ozgenur Yurtdagulen (Nilufer, ex-Vakifbank) com 26 pontos no fundamento. Várias jogadoras empatam no número de aces com 10, mas a croata Mia Jerkov (Besiktas) é quem tem o melhor aproveitamento.
Classificação do Turco - Final do 1º Turno
- Eczacibasi - 34 pts
- Vakifbank - 30 pts
- Fenerbahçe - 28 pts
- Galatasaray - 21 pts
- Besiktas - 19 pts
- THY - 17 pts
- Karayollari - 15 pts
- Aydin - 14 pts
- Nilufer - 13,4 pts
- Kameroglu - 13,0 pts
- Çanakkale - 5 pts
- Halkbank - 3 pts
Gustavo, poderia me explicar sobre a Sloetjes? Ela ainda está lesionada ou está bancando pra Ebrar?
ResponderExcluirNo jogo contra o Vitra a Karakurt estava mal e ela sequer entrou na inversão
O Guidetti disse recentemente em uma entrevista que tava poupando a Lonne porque ela está com dores, mas não especificou o tipo de lesão, nem o prazo de recuperação. Fato é que ela não está 100% e claro que a Sloetjes é melhor opção que a Karakurt, a turca ainda é muito irregular.
ExcluirLonneke não está 100% desde antes do mundial porque já entrou no mundial baleada.
ResponderExcluirQueria fazer uma pergunta sobre a Kim. Eu assisti a Kim no Fenerbahçe em 2017 e ela de longe supera qualquer outra jogadora da atualidade, porem observo que ela no Eczacibasi não tem jogado o mesmo voleibol que apresentou no Fenerbahçe. O saque sacando viajem ela não tem feito, o ataque sem potência, recebe poucos levantamentos, mas continua passando bem e sendo a 2ª maior pontuadora do Eczacibasi. Ela está lesionada? Alguém sabe me dizer?
ResponderExcluir