Não deu certo a tática do Dentil/Praia Clube para disputar a semifinal do Mundial de Clubes. No dia anterior, o técnico Paulo Coco admitiu que o time entregou a partida contra o Eczacibasi, que só valia a liderança do grupo, para poupar jogadoras para a fase semifinal. Entretanto, o tiro de Paulo saiu pela culatra e o time brasileiro enfrentou o atual campeão do torneio, Vakifbank SK, na semifinal. O Praia Clube foi derrotado por 3 sets a 1.
Tática de Paulo Coco não funcionou contra o gigante turco (Foto: FIVB) |
Se tivesse mantido os números do primeiro set e a liderança que conquistou no segundo, o provável adversário do Praia na semifinal seria o Minas, arquirrival estadual da equipe. Paulo Coco admitiu no dia anterior que quis evitar o desgaste de suas atletas, mediante ao grande jogo que teria hoje e por isso deu chance às reservas para jogar. Mas não adiantou...
O Vakifbank veio com força máxima e começou com um grande jogo de Sloetjes nos três primeiros sets. A oposta sofre com problemas físicos e por isso passou a maior parte da competição no banco. A holandesa saiu com 18 pontos no quarto set, quando Karakurt teve uma entrada arrasadora, tanto no ataque quanto no saque. A promessa turca fez 8 pontos só no quarto set e espancou a recepção do Praia, que não conseguiu reagir. Regular, Ting Zhu comandou a vitória do time com 20 pontos, seguida de ótima atuação de Rasic com 15. Até Robinson jogou bem no ataque hoje! Aliás, o ataque do Vakif deu uma surra no Praia: foram 73 pontos contra 44.
Ebrar Karakurt entrou e definiu o jogo para o Vakifbank no quarto set (Foto: FIVB) |
O Vakifbank errou muito: 24 pontos dados de graça ao Praia, enquanto as brasileiras fizeram uma grande partida nesse sentido com apenas 9 erros. Fernanda Garay foi a melhor atacante do time, além de uma entrada muito boa da ponteira Rosamaria. Mas o Praia somou problemas: passe irregular, distribuição complicada, centrais pouco acionadas ou inefetivas e uma linha de defesa maravilhosa do time turco. Não deu para as brasileiras!
O Vakifbank disputará sua quarta final de Mundial, a terceira contra um time brasileiro. Das três que já disputou, venceu duas. O jogo acontece neste domingo às 10h (de Brasília).
Mundial de Clubes - Semifinal
VAK: Cansu (1), Zhu (20), Robinson (13), Sloetjes (18), Rasic (15), Gunes (11) e Orge (L). Sub: Aykac, Gulubay, Karakurt (10).
PRA: Fabiana (6), Lloyd (1), Michelle (2), Fawcett (12), Carol (9), Garay (18) e Suelen (L). Sub: Ellen (1), Rosamaria (12), Ananda.
Vakifbank eliminou Praia Clube e decide o título contra o Minas (Foto: FIVB) |
Zhu Mvp novamente. Rainha
ResponderExcluirAgora que campeonato espetacular faz a Orge, incrivel
Rafa, a Orge é maravilhosa, além de ser muito linda. Acho ela melhor que a Akoz, que o Guidetti coloca de titular na seleção. A Zhu é um monstro de jogadora. O Vakif, sim, é o melhor time do mundo. Basta ver as estatísticas: seis jogadoras marcaram dois dígitos de pontos... Zhu, Sloetjes, Robinson, Gunes, Rasic e Karakurt. Que timaço!!!
ExcluirFoi Humilhação mesmo - O Dentil / Praia com pouquíssimos erros e o club turco com quase 1 set em erros - pts que ajudaram o Dentil Praia Club de graça - e mesmo o club da Turquia suplantaram o club brasileiro. Valkfbank com Zhu e cia novamente na final e a tempestiva Karakurt arrasou em uma entrada triunfal! - A Turquia deve ser um país incrível - quero um dia conhecer!!!
ResponderExcluirGustavo me desculpe mas discurdo quando vc diz que o Vitra é o Melhor do Mundo, acho totalmente equivocado.
ResponderExcluirO Vakif é muito mais time, muito bem equilibrado e uma diferença absurda pelo meio de rede em relação ao Eczacibasi.
Zhu fantástica, Sloetjes que é uma das melhores oposta do mundo que quando não vai bem tambem tem outra oposta de alto nivel que é a Karakurt.
Robinson faz um trabalho fenomenal no fundo de quadra.
Pra mim o time do Vakif é bem superior
Ter que ver esse povo chato querendo discordar porque acha um ou outro melhor deve ser tedioso, aff força tô fly! O importante é que O Minas está na final o Praia tombou. Paulo Coco, melhor estrategista do Brasil. Parabéns.
ResponderExcluirAmigão, me desculpe, mas o único chato aqui foi vc. Os colegas acima apenas deram a opinião deles de que o Vakif é o melhor time do mundo, opinião que também é minha. Não ofenderam ninguém e não desrespeitaram o blog. Aliás, se tem uma coisa que o Gustavo gosta, é exatamente esse bate papo e troca de ideias, desde que com respeito e sem ofensas. Bem deselegante sua atitude, isso sim dá tédio. Vc tem todo o direito de achar melhor quem vc quiser ou torcer pra quem quiser, mas faça isso com respeito e sem menosprezar a opinião dos outros.
ExcluirNossa!!! Que resposta maravilhosa deu esse Anônimo. Deu uma aula pra esse Bruno!!!
ExcluirNão liga Bruno, o que é das SapatasBank tá guardado.
ExcluirAnónimo 1. chato
ExcluirAcabaram de guardar o terceiro título mundial, com um 3 a 0 destruidor. Mas o Vitra é melhor, né???
ExcluirQueria entender a lógica de vcs... Criticaram o Anônimo 1 por dar a opinião dele, mas o Bruno pode falar o que quiser??? E o outro aí que xingou o Vakifbank, toma mais um título. O Minas guardou bem o que era do Vakif, hein? Guardou tão bem que nem achou... kkkkk
ExcluirToma aí!!! TRICAMPEÃO DO MUNDO. Tchau, Minas. Fala aí, Bruno.
ExcluirNão torço pro Minas, ô imbecil, só detesto as AberraçõesBank!!! Se o Conegliano se mancar, nessa Champions pisa nelas com dó.
ExcluirValeu, imbecil. Vamos esperar o Conegliano ganhar do Vakif... Vamos esperar sentados, assim a gente não cansa tanto. Babaca.
ExcluirCampeonato tão interessante que os times italianos se CAGAM pra ele. Kkkkkkkkkk
ExcluirE o povo ainda critica o Kiraly por não convocar a FlopFawcett. Kkkkkkkkk
ResponderExcluirEla é bem melhor q a zeromurphy e a tocolowe
ExcluirUhum.
ExcluirConcordo com o primeiro anônimo. No fundo no fundo a Fawcett é uma mediana frente às grandes jogadoras. O que acontece é que, por ela tá jogando na Superliga brasileira, muitos torcedores, inclusive comentaristas como o chato do Nalbert, tentam engrandecer ela com o intuito de engrandecer a própria Superliga. Mas quem assistiu esse mundial viu que ela não é essa coca-cola toda. Inclusive, na seleção americana, ela tem a desvantagem de não ser canhota hahhahaha
ExcluirEla é lenta, não tem alcance e força, a maioria de seus ataques eram defendidos, e em bola colada na rede ela sempre vai na força e leva block, p Superliga ela é boa mas p nivel Internacional fica beeeeeem atrás das Opostas das grandes Potencias
ExcluirTOMBOOOOOOOOO DUPLOOOOOOOO
ResponderExcluirÉ desleal vencer o time estrelado do Vakif, vejo muita arrogância no time inclusive, já entram praticamente com a certeza da vitória, mas o Praia poderia ter dado maior pressão. Palmas pra Garay. Fawcet, como já disseram, é bem mediana, achei que jogou até melhor do que eu pensava. Nunca fui fã da Carol, mas ela é bem guerreira e joga melhor do que muita central grandalhona ai. É triste ver a disparidade das líberos, a leveza da líbero turca contra as quedas e peixinhos pesados da Suellen, diferença gritante de movimentação, mas minha maior decepção nem foi a derrota, os times brasileiros foram bem, no entanto, Fabiana me decepcionou demais. Tenho muito respeito pela central bicampeã olímpica, mas Fabizona precisa pegar umas aulas com Gattaz e Waleska que mesmo mais velhas não deixaram a peteca cair. Fabiana foi um verdadeiro cone, jogou com uma cara de bosta esse jogo, sabemos da falta de entrosamento, mas ela vai culpar a Carli Loyde também por não conseguir bloquear?
ResponderExcluirNão vejo arrogância nenhuma no Vakifbank, elas apenas entram confiantes, e devem entrar assim mesmo, pois seu elenco é maravilhoso e devem se impor na partida.
ExcluirQuanto a Fabiana, super concordo. Ela tá tipo aquelas jogadoras que não vão bem no jogo e quer fazer o time ficar ruim também com a aparência fechada e cara de desgosto.
Não entendi a opção do Paulo Coco em preservar as titulares para a semifinal. Sinceramente, não consigo entender!
ResponderExcluir