Cuneo surpreende e derrota Scandicci no Italiano

Nem o mais otimista torcedor do Bosca San Bernardo Cuneo esperava por esse resultado. O time recebeu o Savino Del Bene Scandicci no ginásio Ubi Banca em confronto válido pela 10ª rodada do Italiano. E surpreendeu: o Cuneo derrubou o Scandicci por 3 sets a 2 (16-25, 25-22, 28-26, 16-25, 15-7), configurando sua segunda derrota no campeonato. 

O destaque do Cuneo foi a oposta Lise Van Hecke, maior pontuadora do confronto com 22 pontos, ofuscando inclusive a talentosa oposta adversária. O Cuneo fez muito bem à belga, que vive sua melhor fase desde a cirurgia nos joelhos. Mas quem fez a diferença mesmo foi a austríaca Srna Markovic, ponteira de 22 anos. Markovic saiu do banco para substituir Salas (que não está bem na temporada e pode até trocar de time) e tornar-se a atacante de extrema mais eficiente da partida, marcando 20 pontos. No demais, o sistema defensivo do Cuneo funcionou bem, principalmente o passe.

Cuneo surpreendeu o Scandicci (Foto: Cuneo Granda Volley)


No Scandicci, se você quer ver o time perdido, assista a uma apresentação ruim de Isabelle Haak. A equipe é totalmente dependente dela! Haak fez apenas 15 pontos de ataque nas 56 bolas que recebeu, um total de 27% de efetividade. Poxa Malinov, bola para as pontas! Para piorar a vida da levantadora, a central Adenízia foi muito mal e deixou a quadra no segundo set com apenas 2 pontos, nenhum deles de bloqueio. Vasileva foi a segunda maior pontuadora do time com 15 pontos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportes
Zambelli e Cruz marcam ataque de Haak (Foto:  Cuneo Granda Volley)

Com a derrota, o Scandicci voltou a ser ultrapassado pelo Conegliano, atual campeão que venceu com êxito na última rodada por 3 sets a 1. Reabilitado, o Conegliano bateu hoje o Firenze pelo mesmo placar. O Novara segue invicto e Busto, Monza e Bergamo também venceram, confira:

Campeonato Italiano - 10ª Rodada

MP: Van Hecke (22) | Haak (18)

MP: Egonu (16) | Barysevic e Silva (7)

MP: Gennari (21) | Whitney (20)

MP: Ortolani (19) | Nicoletti (16)

MP: Lippmann (19) | Fabris (23)

MP: Smarzek e Olivotto (14) | Populini (14)

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Com retorno efetivo de Celeste Plak, Novara manteve sua invencibilidade no Italiano (Foto: Agil Volley)

Classificação

  1. Novara - 26 pts, 9v
  2. Busto - 23 pts, 8v
  3. Conegliano - 21 pts, 7v
  4. Scandicci - 21 pts, 7v
  5. Casalmaggiore - 17 pts, 6v
  6. Monza - 17 pts, 5v *
  7. Bergamo - 14 pts, 5v *
  8. Firenze - 12 pts, 4v *
  9. Brescia - 11 pts, 3v
  10. Cuneo - 10 pts, 4v
  11. Filottrano - 6 pts, 2v
  12. Club Italia - 1 pt, 0v
  13. Chieri - 1 pt, 0v
*um jogo a mais

news-single
Em ascensão, Bergamo ultrapassou Firenze e chegou ao sétimo lugar (Foto: Volley Bergamo)

Comentários

  1. Parece q alguém vai voltar pra Superliga na próxima temporada... Até gosto da Adenizia, mas ela é uma central bem mediana e injustificável ter participado de dois Jogos Olímpicos, pelo menos em Londres 2012, o seu RESSUSCITA-ME serviu de alguma coisa. Já na Rio 2016, tomou a vaga da Brait ou da Tandara injustamente.

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo alèm do RESSUSCITA-ME você esqueceu de citar que ela è a carregadora oficial de àgua,toalhas e gatorade na seleção do senhor JOSÈ PANELA GUIMARÃES nos mundiais de vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes, no último Mundial ela sim merecia a convocação, quem não deveria estar era a Bia, que embora tenha feito um espetacular GP 2017, caiu demais de produção a partir da SL 2017-2018. Até Thaísa completamente quebrada esteve melhor q ela. Na seleção atual, Adenízia tem sim lugar, a meu ver ela é do mesmo nível da Gibbemeyer, mas nessa temporada no italiano, Adenizia está jogando bem abaixo.

      Excluir
  3. Com diva Plak tudo fica mais fácil, quem é Bartsch Harkley? Ahahaha. Italiano está maravilhoso, só perdendo para a superliga 🙊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O normal seria a Plak ser banco da Barstch, não?

      Excluir
    2. É o que quer todos esperam, inclusive eu! Porém, Celeste Maravilhosissima Plak mostrou no mundial que é mãe da Bartsch.

      Excluir
  4. Feliz em ler notícias do italiano. Triste por saber que a Adenízia jogou tão mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)