Nem o mais otimista torcedor do Bosca San Bernardo Cuneo esperava por esse resultado. O time recebeu o Savino Del Bene Scandicci no ginásio Ubi Banca em confronto válido pela 10ª rodada do Italiano. E surpreendeu: o Cuneo derrubou o Scandicci por 3 sets a 2 (16-25, 25-22, 28-26, 16-25, 15-7), configurando sua segunda derrota no campeonato.
O destaque do Cuneo foi a oposta Lise Van Hecke, maior pontuadora do confronto com 22 pontos, ofuscando inclusive a talentosa oposta adversária. O Cuneo fez muito bem à belga, que vive sua melhor fase desde a cirurgia nos joelhos. Mas quem fez a diferença mesmo foi a austríaca Srna Markovic, ponteira de 22 anos. Markovic saiu do banco para substituir Salas (que não está bem na temporada e pode até trocar de time) e tornar-se a atacante de extrema mais eficiente da partida, marcando 20 pontos. No demais, o sistema defensivo do Cuneo funcionou bem, principalmente o passe.
Cuneo surpreendeu o Scandicci (Foto: Cuneo Granda Volley) |
No Scandicci, se você quer ver o time perdido, assista a uma apresentação ruim de Isabelle Haak. A equipe é totalmente dependente dela! Haak fez apenas 15 pontos de ataque nas 56 bolas que recebeu, um total de 27% de efetividade. Poxa Malinov, bola para as pontas! Para piorar a vida da levantadora, a central Adenízia foi muito mal e deixou a quadra no segundo set com apenas 2 pontos, nenhum deles de bloqueio. Vasileva foi a segunda maior pontuadora do time com 15 pontos.
Zambelli e Cruz marcam ataque de Haak (Foto: Cuneo Granda Volley) |
Com a derrota, o Scandicci voltou a ser ultrapassado pelo Conegliano, atual campeão que venceu com êxito na última rodada por 3 sets a 1. Reabilitado, o Conegliano bateu hoje o Firenze pelo mesmo placar. O Novara segue invicto e Busto, Monza e Bergamo também venceram, confira:
Campeonato Italiano - 10ª Rodada
MP: Van Hecke (22) | Haak (18)
MP: Egonu (16) | Barysevic e Silva (7)
MP: Gennari (21) | Whitney (20)
MP: Ortolani (19) | Nicoletti (16)
MP: Lippmann (19) | Fabris (23)
MP: Smarzek e Olivotto (14) | Populini (14)
Com retorno efetivo de Celeste Plak, Novara manteve sua invencibilidade no Italiano (Foto: Agil Volley) |
Classificação
- Novara - 26 pts, 9v
- Busto - 23 pts, 8v
- Conegliano - 21 pts, 7v
- Scandicci - 21 pts, 7v
- Casalmaggiore - 17 pts, 6v
- Monza - 17 pts, 5v *
- Bergamo - 14 pts, 5v *
- Firenze - 12 pts, 4v *
- Brescia - 11 pts, 3v
- Cuneo - 10 pts, 4v
- Filottrano - 6 pts, 2v
- Club Italia - 1 pt, 0v
- Chieri - 1 pt, 0v
*um jogo a mais
Em ascensão, Bergamo ultrapassou Firenze e chegou ao sétimo lugar (Foto: Volley Bergamo) |
Parece q alguém vai voltar pra Superliga na próxima temporada... Até gosto da Adenizia, mas ela é uma central bem mediana e injustificável ter participado de dois Jogos Olímpicos, pelo menos em Londres 2012, o seu RESSUSCITA-ME serviu de alguma coisa. Já na Rio 2016, tomou a vaga da Brait ou da Tandara injustamente.
ResponderExcluirAmigo anônimo alèm do RESSUSCITA-ME você esqueceu de citar que ela è a carregadora oficial de àgua,toalhas e gatorade na seleção do senhor JOSÈ PANELA GUIMARÃES nos mundiais de vôlei.
ResponderExcluirConcordo em partes, no último Mundial ela sim merecia a convocação, quem não deveria estar era a Bia, que embora tenha feito um espetacular GP 2017, caiu demais de produção a partir da SL 2017-2018. Até Thaísa completamente quebrada esteve melhor q ela. Na seleção atual, Adenízia tem sim lugar, a meu ver ela é do mesmo nível da Gibbemeyer, mas nessa temporada no italiano, Adenizia está jogando bem abaixo.
ExcluirCom diva Plak tudo fica mais fácil, quem é Bartsch Harkley? Ahahaha. Italiano está maravilhoso, só perdendo para a superliga 🙊
ResponderExcluirO normal seria a Plak ser banco da Barstch, não?
ExcluirÉ o que quer todos esperam, inclusive eu! Porém, Celeste Maravilhosissima Plak mostrou no mundial que é mãe da Bartsch.
ExcluirFeliz em ler notícias do italiano. Triste por saber que a Adenízia jogou tão mal.
ResponderExcluirAgora tem um monte, Gabo! <3
Excluir