Conegliano decepciona e leva 3 a 0 do Schwerin na Champions League

Nem o mais otimista torcedor do Schwerin esperava o resultado que viu ontem (18) na Arena Palmberg, na cidade alemã de mesmo nome. No duelo entre os campeões da Alemanha e da Itália, quem diria, o Schwerin bateu o poderoso Conegliano por 3 sets a 0 (36-34, 25-19, 25-22). As panteras comandavam o placar no primeiro set, mas foram surpreendidas e tomaram a virada das alemãs no primeiro set depois de 36 pontos! Daí em diante, a confiança das italianas parece ter desmoronado, algo inadmissível para um time desse tamanho. Em um jogo ruim das centrais, o Conegliano foi 'carregado' por Fabris (18 pts) e Hill (13 pts), enquanto nenhuma jogadora fez mais de dez pontos, incluindo Sylla, com 8.

Conegliano foi surpreendido por Schwerin (Foto: CEV)


Aparentemente o Conegliano não esperava uma atuação tão boa da ponteira americana McKenzie Adams (26 anos, 1m90), maior pontuadora do jogo com 20 pontos e 10 deles só no primeiro set. Na sequência da partida, Kimberly Drewniok, a principal atacante do time que foi anulada no primeiro set, se levantou e cravou a vitória alemã. 

No outro resultado do dia, clássico russo: a lenda Nikolai Karpol deitou o poderoso Dínamo Kazan. O Uralochka começou perdendo e tomou 2 a 0 do Kazan, mas Ksenia Ilchenko se agigantou no ataque e comandou a virada, vitória em casa por 3 sets a 2 (23-25, 17-25, 25-17, 26-24, 15-5). Ilchenko foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos, enquanto a ponteira Tatiana Kadochkina (15 anos, 1m92) marcou 17 vezes pelo Kazan. Repetindo, 15 anos, 1m92 e comandando o Kazan em um clássico. 

Ksenia Ilchenko liderou Uralochka contra o Kazan (Foto: CEV)


Outros quatro jogos acontecem hoje: Stuttgart x Beziers; Hameenlinna x Eczacibasi; Minsk x Novara; Fenerbahçe x Chemik Police. A rodada se completa amanhã.

Comentários

  1. Ilchenko vindo bem loka. Ela e a diva Goncha em grande fase podem ressuscitar a Russia. Que legal ver uma ponteira já com 15 anos jogando em alto nível num campeonato como a Champions.

    ResponderExcluir
  2. Com 15 anos eu ainda chupava dedo, Turquia caminha a passos largos para ter mais um time como campeão continental! Sylla e Boskovič esqueceram o voleibol no mundial a segunda nem tanto mais está um pouquinho abaixo. Itália assim como o Brasil tem clubes que jogam bonito mais infelizmente não são fortes o suficiente para enfrentar o triangular turco, vida que segue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A temporada mal começou se ela tiver a 1000 kms ja agora não vai aguentar o campeonato todo e o eczacibasi agora conta com kim que pode receber bolas, não dá pras duas sairem na mesma partida com 50 pontos até pq se uma receber bola a outra vai ficar sem receber e pontuar e não pq esteja mal... é o mesmo caso do vakif a zhu as vezes sai com a pontuação baixa quando vai ver a sloejtes tem feito uns 25 pts e assm por diante

      Excluir
    2. Amado, a temporada esse ano não teve recesso para as jogadoras. Elas devem está a uns 1.000.000 km ou com a bateria fraca

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)