O Vakifbank conquistou ontem (9) seu terceiro título do Mundial de Clubes da FIVB. A equipe derrubou o brasileiro Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25-23, 25-21, 25-19) e sagrou-se como maior campeã da história da competição. A ponteira Ting Zhu foi decisiva e maior pontuadora da final com 21 pontos. Nunca é bom enfrentar a chinesa em uma final, ela não costuma afinar. O jogo teve ainda um ótimo desempenho de Kelsey Robinson e da líbero Gizem Orge, facilitando o trabalho da levantadora Cansu Ozbay, que assim como todo o time, cresce em decisões.
Zhu enfrenta duplo de Bruna e Gattaz (Foto: FIVB) |
O Vakifbank é uma máquina incrível, uma seleção completamente aplicada e tática. Ozbay vinha fazendo um campeonato mediano e deixa seu melhor jogo na temporada para uma final de Mundial. A decisão e a frieza correm nas veias da levantadora. O que dizer de Robinson, que mal conseguia pontuar e fez mais pontos do que a oposta do time na decisão. Aliás, o Vakifbank é tão grande que até um dia muito ruim de Lonneke Sloetjes, voltando de lesão com apenas 8 pontos, passa desapercebido. Grandes finais fazem grandes times!
O Minas fez mais até do que esperávamos, mas sofreu muito no passe e perdeu a efetividade de suas centrais. O que Natália fez para levar o time à final, ficou devendo na final. O Minas jogou mal como um todo, o adversário viu o perigo que as brasileiras ofereceram a seu arquirrival no dia anterior e se precaveram. O Vakif passou sem problemas!
Minas não resistiu ao jogo turco (Foto: FIVB) |
Na disputa do bronze, um resultado até pouco esperado: o Eczacibasi atropelou o Praia Clube por 3 a 0 sem sua principal atacante, Tijana Boskovic, que perdeu um tio no dia anterior. E foi sua reserva, Gozde Yilmaz, que recebeu sua primeira grande oportunidade na temporada e aproveitou. Na disputa do quinto lugar, uma grande surpresa: o Altay detonou o Volero Le Cannet por 3 sets a 0, com direito a parciais de 25-13 e 25-14.
Mundial de Clubes - Classificação
- Vakifbank
- Minas
- Eczacibasi
- Praia Clube
- Altay
- Volero
- Zhejiang
- Chonburi
Vakifbank SK Istanbul: tricampeão mundial (Foto: FIVB) |
Seleção do Campeonato
MVP: Ting Zhu (VAK)
Melhor Levantadora: Macris Carneiro (MIN)
Melhor Oposta: Tijana Boskovic (ECZ)
Melhor Ponteira: Ting Zhu (VAK)
Melhor Ponteira: Gabriela Guimarães (MIN)
Melhor Central: Milena Rasic (VAK)
Melhor Central: Mayany Cristina (MIN)
Melhor Líbero: Gizem Orge (VAK)
Da esquerda para a direita: Gabi, Zhu, Mayany, Rasic, Orge, Macris e Larson representando Boskovic (Foto: FIVB) |
Até a Rasic disfarçando o animo com essa foto da Mayany. Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirLarson, fia, nera nem procê tá aí...
Como sempre o grande problema das atletas brasileiras são a baixa estatura, porque na técnica sou mais Brasil, mas foi-se o tempo em que isso era fundamental, agora se resume apenas a qualidades físicas, aí fica foda pra nós.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguém sabe o porque do sumiço da Boscovich da premiação?
ResponderExcluirUm tio dela faleceu :/
ExcluirEu fico pensando no que o Guidetti vai fazer quando a Naz voltar
ResponderExcluirSe eu fosse a Naz, fugiria para o Vitra hahaha
ExcluirFugir para o Vitra? Pq?
ExcluirO Guidetti não abriria mão de ter duas levantadoras de tão alto nivel
Será que ela volta? Com exceção das brasileiras, as atletas não costumam voltar depois da maternidade. Esperando o retorno da Glass até hoje... A Naz podia voltar pro Fener, bons tempos! haha
ExcluirA única levantadora que conseguiu fazer a Murphy jogar foi justamente a Alisha Glass. Depois disso foi só decadência...
ExcluirComo eu disse: Vakif muuito mais time que o Vitra
ResponderExcluirPor isso q adoro ver o tombo da seleção turca, com exceção da Eda e Toksoy, todas as turcas são detestáveis, adorava ver a Sonsirma sendo pisada, principalmente pelas brazucas. Kkkkkk
ResponderExcluirE mesmo q falem q o Brasil virou freguês da Turquia, dou todo o direito de falarem quando perdermos com nossa seleção completa, principalmente sem Roberta, Bia e Suellen.
Eda e Toksoy são umas fofas mesmo, gosto muito delas. Tem a Karadayi que é simpática também. E a Kubra Akman? Nunca mais a vi jogar, saudades dos afrontes entre ela e a Rosamaria. Se fosse ela saia do Vakif pra jogar mais, perdeu espaço legal.
ExcluirTing Zhu é magnífica, esplêndida e destruidora. Zhu não deita!!! Torci horrores pelo Vakifbank.
ResponderExcluirDeu tudo certo! Time completo faz assim. Robinson inspiradíssima, Gunes super efetiva, Rasic completa em bloqueio e ataque, Zhu avassaladora, Ozbay pleníssima, e Orge impecável.
A disputa do bronze foi outra glória!! Eczacibasi destruiu as praianas com honra e louvor. Não teve desculpa de "estratégia" e tudo o mais. Tombou, tombou feio, morreu na praia. Mais um excelente jogo da rainha Larson, e a surpresa da gigante Yilmaz.
PS.: Fiquei emocionado com a Mayany nessa foto da seleção do campeonato. Olha o sorriso dela, só Deus sabe a felicidade que essa menina sentiu nesse momento.
Só uma palavra à dizer pra Zhu : Demôniaaaaaaaaaaa !!!
ResponderExcluirAntes a Zhu tinha 1,95 , depois que foi pro Vakifbank passou pra 1,98 , ela tem 1,98 mesmo??????
ResponderExcluirEla chegou à seleção principal aos 16 anos, quando tinha 1,95. Cresceu mais alguns centímetros e agora tem 1,98!
ExcluirLloyd mediana nos levantamentos
ResponderExcluirPraia demitiu Claudinha e preteriu Fabíola, pra ficar com a superestimada Lloyd, deveria ter aproveitado a vaga de uma estrangeira e ter contratado uma ponteira, mas Praia não deixa de ser flop, mesmo ganhando uma Superliga, não deixou de ser time mediano.
ResponderExcluirE disseram que Zhu estava na pior!!!
ResponderExcluirZhu é maravilhosamente arrasadora! Amo vê-la em quadra. Não tem como gostar de vôlei e não gostar dela. Orge é outra fantástica. Chega em tudo o tempo todo. Cobre todos os espaços. Até a Robinson jogou demais. Vakif é uma máquina mesmo. Provou porque é o melhor do mundo. Torci demais pro Minas mas o passe estava muito ruim e Natália muito marcada. Mesmo assim, fiquei muito emocionado com as premiações individuais. A emoção da Mayany é algo indescritível. Valeu Minas. Agora é destruir na SL pra voltar pro topo.
Excluir