Com Zhu decisiva, Vakifbank sagra-se como maior campeão da história do Mundial de Clubes

O Vakifbank conquistou ontem (9) seu terceiro título do Mundial de Clubes da FIVB. A equipe derrubou o brasileiro Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25-23, 25-21, 25-19) e sagrou-se como maior campeã da história da competição. A ponteira Ting Zhu foi decisiva e maior pontuadora da final com 21 pontos. Nunca é bom enfrentar a chinesa em uma final, ela não costuma afinar. O jogo teve ainda um ótimo desempenho de Kelsey Robinson e da líbero Gizem Orge, facilitando o trabalho da levantadora Cansu Ozbay, que assim como todo o time, cresce em decisões.

Zhu enfrenta duplo de Bruna e Gattaz (Foto: FIVB)


O Vakifbank é uma máquina incrível, uma seleção completamente aplicada e tática. Ozbay vinha fazendo um campeonato mediano e deixa seu melhor jogo na temporada para uma final de Mundial. A decisão e a frieza correm nas veias da levantadora. O que dizer de Robinson, que mal conseguia pontuar e fez mais pontos do que a oposta do time na decisão. Aliás, o Vakifbank é tão grande que até um dia muito ruim de Lonneke Sloetjes, voltando de lesão com apenas 8 pontos, passa desapercebido. Grandes finais fazem grandes times!

O Minas fez mais até do que esperávamos, mas sofreu muito no passe e perdeu a efetividade de suas centrais. O que Natália fez para levar o time à final, ficou devendo na final. O Minas jogou mal como um todo, o adversário viu o perigo que as brasileiras ofereceram a seu arquirrival no dia anterior e se precaveram. O Vakif passou sem problemas!

Minas não resistiu ao jogo turco (Foto: FIVB)

Na disputa do bronze, um resultado até pouco esperado: o Eczacibasi atropelou o Praia Clube por 3 a 0 sem sua principal atacante, Tijana Boskovic, que perdeu um tio no dia anterior. E foi sua reserva, Gozde Yilmaz, que recebeu sua primeira grande oportunidade na temporada e aproveitou. Na disputa do quinto lugar, uma grande surpresa: o Altay detonou o Volero Le Cannet  por 3 sets a 0, com direito a parciais de 25-13 e 25-14.

Mundial de Clubes - Classificação


  1. Vakifbank
  2. Minas
  3. Eczacibasi
  4. Praia Clube
  5. Altay
  6. Volero
  7. Zhejiang
  8. Chonburi
Vakifbank SK Istanbul: tricampeão mundial (Foto: FIVB)

Seleção do Campeonato

MVP: Ting Zhu (VAK)
Melhor Levantadora: Macris Carneiro (MIN)
Melhor Oposta: Tijana Boskovic (ECZ)
Melhor Ponteira: Ting Zhu (VAK)
Melhor Ponteira: Gabriela Guimarães (MIN)
Melhor Central: Milena Rasic (VAK)
Melhor Central: Mayany Cristina (MIN)
Melhor Líbero: Gizem Orge (VAK)

Da esquerda para a direita: Gabi, Zhu, Mayany, Rasic, Orge, Macris e Larson representando Boskovic (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Até a Rasic disfarçando o animo com essa foto da Mayany. Kkkkkkkkkk
    Larson, fia, nera nem procê tá aí...
    Como sempre o grande problema das atletas brasileiras são a baixa estatura, porque na técnica sou mais Brasil, mas foi-se o tempo em que isso era fundamental, agora se resume apenas a qualidades físicas, aí fica foda pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o porque do sumiço da Boscovich da premiação?

    ResponderExcluir
  4. Eu fico pensando no que o Guidetti vai fazer quando a Naz voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse a Naz, fugiria para o Vitra hahaha

      Excluir
    2. Fugir para o Vitra? Pq?
      O Guidetti não abriria mão de ter duas levantadoras de tão alto nivel

      Excluir
    3. Será que ela volta? Com exceção das brasileiras, as atletas não costumam voltar depois da maternidade. Esperando o retorno da Glass até hoje... A Naz podia voltar pro Fener, bons tempos! haha

      Excluir
    4. A única levantadora que conseguiu fazer a Murphy jogar foi justamente a Alisha Glass. Depois disso foi só decadência...

      Excluir
  5. Como eu disse: Vakif muuito mais time que o Vitra

    ResponderExcluir
  6. Por isso q adoro ver o tombo da seleção turca, com exceção da Eda e Toksoy, todas as turcas são detestáveis, adorava ver a Sonsirma sendo pisada, principalmente pelas brazucas. Kkkkkk
    E mesmo q falem q o Brasil virou freguês da Turquia, dou todo o direito de falarem quando perdermos com nossa seleção completa, principalmente sem Roberta, Bia e Suellen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eda e Toksoy são umas fofas mesmo, gosto muito delas. Tem a Karadayi que é simpática também. E a Kubra Akman? Nunca mais a vi jogar, saudades dos afrontes entre ela e a Rosamaria. Se fosse ela saia do Vakif pra jogar mais, perdeu espaço legal.

      Excluir
  7. Ting Zhu é magnífica, esplêndida e destruidora. Zhu não deita!!! Torci horrores pelo Vakifbank.
    Deu tudo certo! Time completo faz assim. Robinson inspiradíssima, Gunes super efetiva, Rasic completa em bloqueio e ataque, Zhu avassaladora, Ozbay pleníssima, e Orge impecável.

    A disputa do bronze foi outra glória!! Eczacibasi destruiu as praianas com honra e louvor. Não teve desculpa de "estratégia" e tudo o mais. Tombou, tombou feio, morreu na praia. Mais um excelente jogo da rainha Larson, e a surpresa da gigante Yilmaz.

    PS.: Fiquei emocionado com a Mayany nessa foto da seleção do campeonato. Olha o sorriso dela, só Deus sabe a felicidade que essa menina sentiu nesse momento.

    ResponderExcluir
  8. Só uma palavra à dizer pra Zhu : Demôniaaaaaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir
  9. Antes a Zhu tinha 1,95 , depois que foi pro Vakifbank passou pra 1,98 , ela tem 1,98 mesmo??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela chegou à seleção principal aos 16 anos, quando tinha 1,95. Cresceu mais alguns centímetros e agora tem 1,98!

      Excluir
  10. Lloyd mediana nos levantamentos

    ResponderExcluir
  11. Praia demitiu Claudinha e preteriu Fabíola, pra ficar com a superestimada Lloyd, deveria ter aproveitado a vaga de uma estrangeira e ter contratado uma ponteira, mas Praia não deixa de ser flop, mesmo ganhando uma Superliga, não deixou de ser time mediano.

    ResponderExcluir
  12. E disseram que Zhu estava na pior!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhu é maravilhosamente arrasadora! Amo vê-la em quadra. Não tem como gostar de vôlei e não gostar dela. Orge é outra fantástica. Chega em tudo o tempo todo. Cobre todos os espaços. Até a Robinson jogou demais. Vakif é uma máquina mesmo. Provou porque é o melhor do mundo. Torci demais pro Minas mas o passe estava muito ruim e Natália muito marcada. Mesmo assim, fiquei muito emocionado com as premiações individuais. A emoção da Mayany é algo indescritível. Valeu Minas. Agora é destruir na SL pra voltar pro topo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)