Com 30 de Li, Tianjin derruba Guangdong; Beijing dá virada em Shanghai

O Campeonato Chinês chegou hoje (12) à quinta rodada de sua segunda fase que consiste em jogos de ida e volta entre os oito times que ainda disputam a competição. Invicto na fase, o Tianjin Bohai Bank conseguiu um grande resultado derrubando o Guangdong Evergrande por 3 sets a 1 fora de casa.

O grande destaque da partida foi a estrela Yingying Li, dona de 30 pontos no jogo e 54% de aproveitamento em ataques. O atual campeão bloqueou muito bem, marcando 16 pontos no fundamento - 11 deles das centrais. Pelo Guangdong um ótimo jogo de Dobriana Rabadzhieva com 27 acertos, mas obtendo pouca ajuda das demais atacantes - lembrando que o Guangdong joga sem a brasileira Tandara, que se recupera de torção.

Yingying Li comandou a vitória do Tianjin com 30 pontos (Foto: Osposrts)


O resultado foi melhor ainda para o Tianjing porque o Shanghai Ubey sofreu sua primeira derrota na fase. E foi para o poderoso Beijing BAW, que estava invicto e vem se recuperando na competição e tem um dos elencos mais completos da temporada do Chinês. O Shanghai começou vencendo com extrema facilidade quando o técnico Zhang Jianzhang resolveu ousar. Tirou Chunlei Zeng e Madison Kingdon, que não vinham bem, e promoveu as entradas de Mengyao Liu e da oposta australiana Rachel Rourke. O resultado foi melhor que o esperado e o Beijing já venceu de cara por 25 a 13 no terceiro set. O Shanghai não se recuperou e tomou uma virada completa por 3 sets a 2. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Xiaotong Liu (aquela vilã brasileira) com 25 pelo Beijing, seguida de uma das melhores atuações de Kelly Murphy na competição com 23 pelo Shanghai.

Voleibol feminino de Beiqi
Beijing ganhou de virada do Shanghai (Foto: Osports)


Fechando a rodada, o Jiangsu Zenith Steel teve uma vitória extremamente tranquila pelo fraco Fujian Tieguanyin. A central selecionável Yixin Zheng não está conseguindo repetir as atuações com mais de 20 pontos que teve na primeira rodada. Fechando a etapa, o Liaoning Sasheng teve uma boa notícia: a experiente campeã olímpica Ni Yan atuou pela primeira vez com o time na temporada e já entrou derrotando o Shandong por 3x1.

Campeonato Chinês - 5ª Rodada, Fase II

Guangdong 1 x 3 Tianjin (21-25, 21-25, 25-23, 19-25)
MP: Rabadzhieva (27) | Li YY (30)

Jiangsu 3 x 0 Fujian (25-17, 25-12, 25-12)
MP: Zhang CN (12) | Zheng e Huang (7)

Shandong 1 x 3 Liaoning (25-17, 24-26, 21-25, 11-25)
MP: Du (18) | Duan (18)

Beijing 3 x 2 Shanghai (17-25, 14-25, 25-13, 29-27, 15-10)
MP: Liu XT (25) | Murphy (23)

Classificação

  1. Tianjin - 15 pts (5v-0p)
  2. Shanghai - 11 pts (4v-1p)
  3. Pechino - 8 pts (3v-2p)
  4. Jiangsu - 7 pts (2v-3p
  5. Guangdong - 7 pts (2v-3p)
  6. Shandong - 6 pts (2v-3p)
  7. Liaoning - 6 pts (2v-3p)
  8. Fujian - 0 pts (0v-5p)
Resultado de imagem para ni yan volleyball
Com Liaoning em situação difícil, Ni Yan estreou no campeonato (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Só faz isso no campeonato chinês kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nao querido, a li diva no nacional e o mundial, so nao foi umas das mrlgomel atacantes do Mundial pq a Lang Ping não deixou ela jogar o campeonato inteiro, bjos

      Excluir
    2. Até você já tá falando aí que Lang ping não deixou jogar o campeonato inteiro justamente só faz no chinês e na seleção desaparece lembrando li não e titular na seleção se fazesse alguma coisa só dá resultado no campeonato chines

      Excluir
    3. Não kiridos.
      Joguei uma praga na li pra ela não brilhar mais que eu na Seleção.
      Bjus da mvp :*

      Excluir
  3. Dobriana 27 e Murphy 23, Ah esse campeonato chinês... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não muda o fato de que o Chinês tem uma defesa bem fraca hehe, mas a Rabadzhieva começou a temporada pelo Galatasaray como maior pontuadora (mesmo com Demir e Kosheleva titulares).

      Já a Murphy chegou a fazer jogos bem ruins, esses 23 foi inspiração hahaha.

      Excluir
  4. A Dobriana reaolveu jogar hoje, pq nos jogos passados ela não resolvia nada, quem tava resolvendo no Guandong era a ponteira e a central chinesa.Li nem precisava falar né,dispensa elogios, Divônica como sempre, e a central do tianjin muito bloqueadora e afrontasa. Houve um milagre hoje com a Murphy pq ela estava péssima.

    ResponderExcluir
  5. Wang Yimei muito preguiçosa kkkkk, nem comparece com o elenco do Liaoning

    ResponderExcluir
  6. Pessoal como o Gustavo já explicou uma vez, a divisão de jogadoras olímpicas no campeonato chinês é diferente da maioria, é bem mais distribuído, isso faz com que os times fiquem mais "fracos".
    Acho que mesmo com a volta de Tandara o Tianjin ganha o campeonato, ninguém pode com a Li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é isso mesmo! Sem contar que o sistema político da China é diferente do modelo europeu, do nosso modelo. Elas quase não tem mercado.

      Por isso vemos uma equipe mais rica como Beijing que traz várias estrangeiras para compensar essa falta de jogadoras (hoje tem Dixon, Rourke e Kingdon). Outro exemplo é a Yixin Zheng, central selecionável que pontua muito e está em um time bem menor.

      Excluir
  7. Gustavo mesmo que não tenha analises, continua trazendo pra gente infos sobre o campeonato italiano, nem que seja só o resultado! É complicado a gente encontrar noticias sobre a liga e seu blog é uma das únicas fontes de informação! Obrigado pelo bom trabalho e continue movimentando o blog! Todos os fãs de volêi agradecem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo anônimo. O único site com informações boas sobre os campeonatos estrangeiros é esse! Gostaria muito de continuar lendo sobre isso. Peguei gosto, já que nem todos os campeonatos e jogos nós achamos no youtube. Obrigado pelo serviço Gustavo.

      Excluir
  8. Sim babadeiro o gugu. Se eu não gostasse das meninas, leia-se chunlei zeng, pegaria fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhu TheMonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)