Terminou no último domingo (23) o turno do Campeonato Polonês com o maior clássico do campeonato na atualidade, o Chemik Police, atual campeão, recebeu o atual vice, LKS Commercecon Lodz.
A expectativa era até de um favoritismo do LKS, já que o Police perdeu recentemente sua maior pontuadora no campeonato, Magdalena Stysiak. Mas o resultado foi bem diferente e o time de Abbondanza bateu o rival em casa por 3 sets a 0 (25:23, 25:16, 25:20). O destaque do jogo foi a ponteira sérvia Bianka Busa, dona de 21 pontos na partida. O Police nem se utilizou da croata Sanja Popovic, contratada para substituir Stysiak. A oposta reserva, Lukasik, foi bem e marcou 14 pontos.
Chemik Police comemorou sua primeira vitória sem Stysiak (Foto: Krzysztof Cichomski) |
Pelo LKS, o pane foi geral. A melhor atuação do time foi da oposta Monika Bociek, dona de 10 pontos (50% de aprov.), mas substituída no terceiro set por uma oposta que foi pior ainda. Bociek acabou sendo culpada pela inefetividade das demais ponteiras, Wójcik fez 4 pontos (17% aprov) e Regiane saiu zerada no ataque, com apenas um ponto de bloqueio em três sets. As ponteiras do LKS tiveram atuação muito fraca!
Assim, o Police passou com facilidade pelo rival e se classificou em primeiro ao final do turno com 31 pontos e 10 vitórias em 11 jogos. A derrota acabou custando a perda da segunda colocação, já que o Skyres Rzeszow teve grande atuação da tcheca Mljenkova e venceu o Wroclaw por 3 a 0, ultrapassando o LKS, de acordo com o point average. Assim como Skyres e LKS, o Budowlani Lodz tem 9 vitórias em 11 jogos, mas três pontos a menos. Confiram a classificação:
Classificação do Polonês - 11ª Rodada (Final do Turno)
- Chemik Police 31;
- Skyres Rzeszow 26;
- LKS Lodz 26;
- Budowlani Lodz 23;
- Bydgoszcz 22;
- Legionovia 15;
- Bielsko-Biala 13;
- PTPS Pila 12;
- Radomka Radom 10;
- Volley Wroclaw 8;
- Ostrowiec 7;
- Kalisz 5.
Derrota custou uma posição ao LKS Lodz (Foto: Krzysztof Cichomski) |
E houve boatos que a "Diva Régis" seria MVP da Champions League.
ResponderExcluirE tem um de malucos por aí que ainda tem corragem de pedir a "Diva Règis"na seleção.
ResponderExcluirMais uma coisa quando eu lembro da Regiane Bidias na seleção me vem a mente ela tomando varios tocos das jogadoras anãs do Peru e da Argentina no Pan de 2007.
Busa marcando 21 pontos? Kkk
ResponderExcluirBusa rainha, Regis reserva da Kasiely. Kkkkkkkkk
ResponderExcluir