Zhejiang contrata quatro jogadoras da seleção para disputar o Mundial de Clubes

Representante da China no Mundial de Clubes de Voleibol Feminino, o Zhejiang Jiashan Xitang terá novidades para a disputa do torneio que começa no próximo dia 4. O time contará com quatro jogadoras emprestadas pelos rivais do Campeonato Chinês.

Todas as quatro participaram das convocações da técnica Lang Ping em 2018 e o destaque fica com a ponteira Yanhan Liu, do Bayi, que esteve com a seleção às vésperas da olimpíada do Rio. Apesar de nunca ter sido efetivada na seleção principal, Liu é conhecida por comandar sua seleção em torneios menores, como em títulos do Asiático ou do último Mundial Militar. 

Yanhan Liu é o principal reforço do Zhejiang para o Mundial de Clubes (Foto: FIVB)


Mas os reforços não param por aí: chegam a central Hanyu Wang e a líbero Mengjie Wang, ambas do Shandong. As duas jogadoras compuseram o elenco do time chinês no Mundial 2018. Fechando a lista de empréstimos, a ponta-oposta Kaiyi Ren vem do Beijing. 

O Zhejiang já foi eliminado do Campeonato Chinês e disputará o 9º lugar, assim como o Bayi de Liu. Shandong e Beijing continuam na disputa, mas devem ceder as jogadoras temporariamente. Anfitrião, o Zhejiang está no Grupo A, ao lado de Vakifbank (Turquia), Volero Le Cannet (França) e Minas Tênis Clube (Brasil).

Wang (18) e Yang (4) ao lado das estrelas Zhu (2) e Yuan (1) durante a disputa do Mundial do Japão (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Engraçado como a China é quem manda nesse lixo de FIVB, duvido que se Praia e Minas se reforçassem apenas para o Mundial seria permitido. Porque Rosamaria, Suellen, Bruna e Mara são o calcanhar de Aquiles desses times.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é permitido e ja aconteceu em outras oportunidades. Como o time das Filipinas que foi um dream team de jogadoras da competição local. Os brasileiros não fazem isso porque não tem grana e tbm acredito que seria arriscado por conta do entrosamento e desmotivador, para atletas que ja eram do clube.

      Excluir
    2. Olha, na minha opinião, o Zhejiang vai perder mesmo com esses reforços. Mas claro que faz muita diferença ter uma Yanhan Liu na entrada ou na saída por ser uma atacante de força.

      Eu acho bizarro um time se reforçar pra um campeonato só, mas se vale de comparação, o Alba Blaj fez algo semelhante na Champions League ano passado.

      Excluir
  2. Não sei se uma semana de treinamento é insuficiente pra pra pegar entrosamento. Pode ser um tiro no pe! Se valer pra alguma coisa, será pra levar experiência profissional time.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, a Calderon está inscrita na pelo Volero, mas ela vem sofrendo com lesões há algum tempo. Você sabe me dizer se ela está jogando?

    ResponderExcluir
  4. Isso vem de longe. Lá nos anos 90, o Leite Moça Sorocaba contratou Ida só para o Mundial (e venceu a competição inclusive). Acho que é difícil evitar isso, mas que o ideal seria cada time jogar com sua equipe da temporada, isso é verdade...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade isso tudo é uma grande palhaçada!
    É tudo falso! É tudo fake!
    Seria como se o Minas contratasse jogadoras do Osasco Audax, do SESI Bauru e do SESC RJ somente p/disputar o Mundial!
    Já imaginou que escroto seria se o Minas jogasse o Mundial com Angela Leyva e Peña Isabel pelas pontas e Valentina Diouf de oposta, contratadas exclusivamente para disputar o Mundial e depois elas voltariam a jogar no Osasco, Sesc e Sesi no retorno à Superliga?
    O Mundial Militar é fake, as jogadoras não são militares de carreira, são jogadoras profissionais que "fingem" ser militares!
    A Universíade também é "fake", as jogadoras profissionais "fingem" ser universitárias, são matriculadas em um curso à distância qualquer só pra disputar a Universíade e depois não seguem com o curso!
    Militar fake, universitária, jogadora de clube fake! Tudo isso é nojento e desmoraliza os torneios!

    ResponderExcluir
  6. O praia poderia contratar a Jaque para o mundial. Imagina Jaque/Garay nas pontas seria um sonho.
    Assim como a Brait pra libero kkkk porque suelen KKK tá feio.

    ResponderExcluir
  7. Qual o motivo de não chamarem Yuan, E Li Yingying ???? será que custam mais caro??? Poxa vida , seria tão bom ver a Li representando o Clube .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor delas são a Liu, essa líbero ai é horrivel, acabou coma seleção no mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkk,

      Excluir
  8. Então vai ver Li Jing e Liu Yanhan nas pontas? , será que o minas ganha do Zhejiang? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ah china sempre é algo diferente kkkk esse negocio de empresta as jogadoras e como fica o time delas? desfalcado? porque o campeonato chines voce pisca o olho ja acabou kkk

    ResponderExcluir
  10. Por que não emprestaram a Li Yingying?????? affffffff

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)