Wolosz e Fabris comandam jogão e Conegliano é campeão da Supercopa

Atuais campeão e vice do Campeonato Italiano, Imoco Volley Conegliano e Igor Volley Novara se encontraram pela primeira vez na temporada no último sábado (10). Na disputa da Supercopa Italiana, competição decidida em jogo único, enfrentaram-se o atual campeão da Liga e da Copa Itália. Num encontro de gigantes, o Conegliano foi maior e bateu o Novara por 3 sets a 1 (25-21, 25-17, 17-25, 25-23).

O Cone é mais time e tem um banco de luxo. Santarelli começou com Sylla e Hodge como titulares e a dupla funcionou muito bem nos dois primeiros sets. Mas essa é a diferença de um grande clube, você pode sacar ninguém menos do que Kim Hill do banco e ela fortalecer seu sistema ofensivo. Tirozzi ajuda menos, ainda assim supre deficiências de Sylla no passe. A grande fase de Sylla e o fato de Hill ser a mais completa dentre as quatro me faz perceber que essa é a dupla principal de ponteiras do time, mas vale o revezamento. A saída é garantida para Samanta Fabris, dona de uma grande atuação e MVP da competição. Fabris fez 21 pontos e foi a maior pontuadora da equipe. Mas quem deu show em quadra, na minha opinião, foi Joanna Wolosz. Precisamos reconhecer o crescimento da polonesa a nível mundial e o show de fintas que a levantadora deu nas gigantes do Novara. Wolosz usa jogadas tradicionais que fazem do seu jogo ainda mais bonito.

Conegliano fez grande jogo em confronto contra o maior rival (Foto: Rubin/LVF)


E olha que para vencer o Novara é preciso para a fúria do fenômeno Paola Egonu. A jovem oposta fez 30 pontos na partida de sábado, mas teve pouca ajuda. Talvez Bartsch seja a decepção do Novara até aqui, diferente do Conegliano a equipe tem menos potencial de ataque e precisa que suas extremas funcionem. Não vai ser o caso de Nizetich, que fez um jogo ruim, muito menos da experiente Piccinini ocasionalmente - é Bartsch quem tem que assumir essa responsabilidade. Aliás, as centrais até ajudaram muito, juntas Chirichella (13) e Veljkovic (11) somaram 24 pontos, enquanto De Kruijf (11) e Danesi fizeram 18 pelo Conegliano. Esse nem é o estilo de Lauren Carlini, mas a verdade é que a americana vem fazendo um ótimo início de temporada. E quando pensamos que Lauren usa pouco o meio, devemos repensar se o Novara realmente precisa tanto do meio de rede com Egonu na saída. Não que não precise, mas um ataque de bola alta na ponta já seria mais eficiente. Talvez Plak esteja lesionada, teria sido uma boa opção.

Paola Egonu fez 30 pontos, mas com pouca ajuda ofensiva não conseguiu assegurar a vitória (Foto: Rubin/LVF) 


Fato é que o Conegliano, até aqui, parece o time mais entrosado e mais bem montado do Italiano. E já carrega seu primeiro título na temporada.

Supercopa Italiana - Final

Imoco Conegliano 3 x 1 Igor Novara (25-21, 25-17, 17-25, 25-23)

CON: Hodge 7, Danesi 7, Fabris 21, Sylla 16, De Kruijf 11, Wolosz 3, De Gennaro (L), Hill 10, Nagaoka 1, Tirozzi, Fersino.

NOV: Bartsch 10, Veljkovic 11, Egonu 30, Nizetich 3, Chirichella 13, Carlini, Sansonna (L), Piccinini 2, Bici, Zannoni.

Conegliano é bicampeão da Supercopa (Foto: Rubin/LVF)

Comentários

  1. Apesar de uma imagem triste rsrsr pude assistir a esse jogo! Achei muito bem feito, adorei! Egonu fez 30 mais o que ela levou de toco e foi parada na defesa não é brincadeira ela praticamente carregou o time nas costas, estou amando a atuação da Bartch! Cara ela está péssimaaaaaa e eu torcendo pra ela ficar péssimaaaa pra ver se o(não me lembro se Máximo Barbolini) técnico colocava a Diva Plak, mais o certo é que a Diva Plak não entrou e a péssima Bartch errando tudo, passe, levando toco no simples, cara a Bartch perdeu uma bola sozinha na entrada de rede, Egonu claramente indignada hahaha, estou com o Tofly, como jogou a Woloz, gente essa mulher foge totalmente o estilo do jogo polonês, era cada jogada loucas que elas faziam, amei! Ela me fez até lembra da Italiana, aquela que jogou até a Rio 2016 como titular, esqueci o nome só de emocionado! #impeachmentofbartch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bartsch levou um toco no simples da Nagaoka. Foi horrível hahaha. Acho que a Plak está machucada e a Egonu realmente estava revoltada.

      Wolosz caminha para ser uma das melhores do mundo. Espero que ela e a Maja façam um duelo de 5 sets arrancando cabelos uma da outra <3

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)